29/05/2023 às 14h54min - Atualizada em 29/05/2023 às 16h00min

Rugby universitário e de clubes agita São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul no fim de semana

Campeonatos Paulista e Catarinense, Copa Brasil Central e torneios universitários movimentaram o fim de semana de torneios regionais e estaduais no rugby XV e sevens

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Pacto Mackenzie no UNI 7s – Bruno Ruas

Dez partidas oficiais de rugby XV masculino e mais dois torneios universitários de rugby sevens foram destaques nas competições das federações estaduais e entidades universitárias.

 

 

Começando pelo XV, o Joaca foi vitorioso pelo Campeonato Catarinense ao vencer em São João Batista o clube da casa por 49 a 3, em triunfo crucial na luta por vaga na final. Pela Copa Brasil Central, o Mato Grosso do Sul voltou a receber um jogo oficial e foi uma chuva de tries com os brasilienses do Rugby Sem Fronteiras vencendo o Campo Grande por 62 a 27.

 

 

Pelo Campeonato Paulista Adulto, quatro jogos movimentaram o sábado. SPAC e Jacareí mostraram superioridade e venceram, respectivamente, Lechuza e Templários por 91 a 7 e 116 a 3, ao passo que o Cougars se impôs no dérbi da região “019” ao fazer 62 a 0 sobre o Wallys. No jogo mais parelho, o Tornados Indaiatuba venceu em casa, no SESI, o Urutu por 36 a 14. Já pelo Paulista M16, o Jacareí triunfou fora de casa sobre o Ilhabela por 57 a 0.

 

 

Entre os universitários, o domingo foi de rugby XV com a largada do Paulista Universitário com vitórias de UFABC, Direito Mackenzie e UNIP sobre Mauá, FEI e PUC/FGV.

 

 

Já no Paraná, a UNIP foi campeã masculina no rugby sevens, mesmo dividindo elencos. Título no JUBs, os Jogos Universitários da CBDU. No feminino, deu as paranaenses do Unicesumar em primeiro lugar. Já no Estádio Nicolau Alayon, como prévia do jogo dos Cobras, teve Uni 7s com título do Pacto Mackenzie.

 

 

Mais informações e todos os placares

https://brasilrugby.com.br/2023/05/29/rugby-universitario-e-de-clubes-agitou-sao-paulo-santa-catarina-parana-e-mato-grosso-do-sul-no-fim-de-semana/

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp