05/06/2023 às 14h18min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h00min

Wilton “Nelson” Rebolo se torna o primeiro brasileiro a jogar o Super Rugby Pacific, a “NBA do rugby”

Jogador da Seleção Brasileira de Rugby atua pelo Western Force, da Austrália, um dos 12 times que disputam o Super Rugby Pacific, a liga da Oceania, uma das quatro grandes ligas do rugby mundial

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Western Force

Aos 27 anos, o primeira linha Wilton Murilo Rebolo,o “Nelson”, se tornou o primeiro jogador brasileiro, formado no rugby de clubes do Brasil, a jogar o Super Rugby Pacific, a liga da Oceania, que reúne os melhores jogadores de All Blacks (a seleção da Nova Zelândia, tricampeã mundial), Wallabies (a seleção da Austrália, bicampeã mundial) e Fiji.

 

 

Rebolo foi a campo pelo Western Force, da Austrália, começando já como titular na última partida da temporada regular, jogada no último sábado. O jogo foi na casa do Force, a cidade de Perth, diante do Chiefs, da Nova Zelândia, líder da competição. O time neozelandês acabou vencendo por 43 a 19 e o Force fechou sua campanha em 10º lugar. O brasileiro ainda se destacou no jogo sendo o segundo melhor do Force em tackles, com 12.

 

 

“O sentimento de pisar neste campo e fazer a minha estreia no Super Rugby foi algo inexplicável. Parecia impossível e improvável de acontecer, mas o sonho sempre esteve muito vivo dentro de mim, sempre acreditei e sempre tive pessoas que acreditaram em mim ao meu lado”, comentou o jogador que tem 30 jogos oficiais pela Seleção Brasileira.

 

 

Rebolo começou no rugby pelo Mastodontes de Catanduva (SP) e passou por outros quatro clubes paulistas: SPAC, Band Saracens, São José e Pasteur. O jogador se transferiu para o rugby profissional do Estados Unidos em 2020 para atuar pelo Austin e, em 2021, jogou a Major League Rugby pelo New York, sendo campeão da liga norte-americana em 2022, feito inédito para um brasileiro. A projeção rendeu ao paulista contrato com o Western Force para 2023.

 

 

O Super Rugby Pacific pode ser assistido no Brasil pelo Star+ e reúne 6 franquias da Nova Zelândia, 5 franquias da Austrália e 1 de Fiji. Nascida em 1996 como Super 12, a liga é considerada por muitos uma “NBA do rugby”, pela qualidade do jogo, e compõe o grupo das quatro grandes ligas profissionais de rugby, ao lado de Top 14 (Campeonato Francês), Premiership (Campeonato Inglês) e United Rugby Championship (liga com times de África do Sul, Irlanda, Gales, Escócia e Itália). Rebolo é o primeiro atleta formado no Brasil a jogar qualquer uma dessas quatro ligas. Antes dele, apenas o australiano com ascendência brasileira David Harvey, que defendeu a Seleção Brasileira, chegou a defender o próprio Force.

 

 

Confira mais informações e highlights da partida
 
https://brasilrugby.com.br/2023/06/04/wilton-nelson-rebolo-se-torna-o-primeiro-brasileiro-a-jogar-o-super-rugby-pacific-a-nba-do-rugby/

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)
A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp