05/06/2023 às 09h49min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h00min

Conheça os rituais de autocuidado do locutor Alexandre Nascimento para narrar grandes partidas de futevôlei

Locutor de futevôlei do @resenha_da_areia revela o que está por trás de sua técnica vocal para narrar grandes partidas

SALA DA NOTÍCIA Redação

Nem só de carisma e jogo de cintura vivem os locutores esportivos no Brasil. A qualidade da voz é fundamental para uma boa comunicação com os ouvintes. Estudos fisiológicos realizados por fonoaudiólogas, inclusive, demonstraram que o aquecimento e o desaquecimento muscular corporal, associados ao aquecimento e desaquecimento vocal, são de grande importância para o condicionamento da voz.

E é por isso que o locutor e fonoaudiólogo gaúcho Alexandre Nascimento do @resenha_da_areia não descuida da voz e de seus rituais de autocuidado antes de narrar as partidas de futevôlei.
Faço sempre um bom aquecimento vocal. Ao longo de toda a minha trajetória sempre fiz questão de ter o acompanhamento de uma fonoaudióloga para manter um bom desempenho da minha voz e uma boa qualidade do meu trabalho,” conta o locutor Alexandre Nascimento que além de cuidar da voz, antes de cada partida, sempre reza e pede proteção para que tudo corra bem.  

A fama e o reconhecimento que o locutor adquiriu narrando grandes partidas de futevôlei pelos quatro cantos do país se deu pela sua inspiração em grandes nomes da locução esportiva como Luciano do valle, Galvão Bueno, e o radialista gaúcho Aroldo de Souza e Bruce Buffer do UFC. Há 6 anos na profissão, Nascimento afirma que tem planos de alçar voos mais altos na carreira e continuar trabalhando com outros esportes além do futevôlei. 

“Quero ser cada vez mais reconhecido como locutor, não só em partidas de futevôlei, mas como um narrador esportivo. Pois já trabalhei com outras modalidades esportivas,” revela o profissional que almeja contrato com uma grande emissora de televisão e sonha em narrar as partidas de futevôlei em grandes olimpíadas. 






 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp