12/06/2023 às 15h31min - Atualizada em 12/06/2023 às 16h00min

ABDA sedia Campeonato Brasileiro Infantil de natação pela primeira vez

Mais de 700 atletas de todo o País disputarão as provas na Arena ABDA de amanhã a domingo

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-brasileiro-infantil-inverno-2023-inicio
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realiza de amanhã (13/6) a domingo (17/6) o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno - Troféu Ruben Dinard de Araújo. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (ABDA) com apoio da Federação Aquática Paulista (FAP) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Ao todo, 675 atletas inscritos de 104 entidades disputaram as provas. A ABDA competirá com 25 atletas. A categoria infantil contempla atletas de 11 e 12 anos e é considerada o celeiro de talentos da natação e movimenta a economia local.

É a primeira vez que a ABDA sedia um campeonato nacional de categoria da natação. “Embora a natação seja um esporte individual, nós queremos destacar a união da equipe. Temos muito orgulho de receber o Brasileiro, ainda mais sendo a competição das crianças, a geração do futuro, que é o que vale a pena. Esporte é a ferramenta para uma vida melhor”, afirma Claudio Zopone, fundador, mantenedor e atual presidente da ABDA.

As eliminatórias ocorrem no período da manhã das 8h30 às 12h e as finais serão sempre no final da tarde das 17h às 20h. A competição tem entrada gratuita e transmissão ao vivo pela Swim Channel (https://swimchannel.net/br/). Haverá área de alimentação no local e estacionamento pago com arrecadação revertida para a ABDA.

Ação solidária - Durante o evento, a ABDA realizará uma campanha voluntária para arrecadação de alimentos. Em contrapartida e como estímulo à causa, o doador receberá no ato da entrega do alimento um adesivo com a personalização do campeonato. As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Bauru, que fará a distribuição a famílias carentes do município.

“A ideia é aproximar o competitivo da ação social. O movimento teve como idealizadores os profissionais da natação da ABDA de Bauru, visando ter o evento como parte fundamental para não somente os atletas, mas também a comunidade carente de Bauru”, explica Yuri Horta, técnico responsável pela natação da ABDA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp