13/06/2023 às 15h30min - Atualizada em 13/06/2023 às 20h00min

O amor está no ar! Personal Bruno Sapo dá 7 dicas para treinar a dois

“No fim das contas, diálogo e respeito são o ponto principal tanto para a atividade física a dois, quanto para o relacionamento saudável”, afirma Bruno Sapo

SALA DA NOTÍCIA N.I.
 

Existe incentivo melhor para a prática de atividades físicas do que treinar ao lado do seu amor? De acordo com o personal trainer e atleta Bruno Sapo, um treino pode ser ainda mais prazeroso quando feito em casal. Para não ter erro na hora de planejar a atividade, o profissional dá 7 dicas. Confira:

 

1- Encontre uma atividade que os dois gostem.

“Você pode gostar de trilha, por exemplo, e a outra pessoa não. Para ser legal para os dois, é importante encontrar um esporte que os dois gostem”.

 

2- Respeite os limites do outro

“Ok, vocês encontraram a atividade que os dois gostam. Mas mesmo assim, o nível de corrida de uma pessoa, por exemplo, pode ser diferente da outra. Adequem a intensidade da prática para que ambos se beneficiem”.

 

3- Aprendam coisas novas juntos

“Um dança, beach tennis, futevôlei… O que quiserem, o importante é começarem juntos, para fortalecer os laços e gerar mais assunto em comum”.

 

4- Vocês não estão competindo, se apoiem!

“Não é incomum que duas pessoas passem a competir entre elas e o que era legal antes, passa a ser um momento ruim para o casal”.

 

5- Se interesse pelo outro

“A outra pessoa pratica um esporte que não é o seu? Que tal se interessar mais, fazer umas aulas, dar uma lida e entender o porquê a outra pessoa gosta tanto? Você pode se encontrar nesse esporte também”.

 

6- Seja o maior fã!

“Apoie e seja o maior fã do seu amor. Vá nas competições, apresentações e treinos.”

 

7- Seja flexível

“Programem as atividades juntos. Se um quer crossfit e outro quer yoga, está tudo bem! Que tal fazer a vontade de um a cada dia?”

 

Saiba mais sobre Bruno Sapo

 

 

Os conceitos do futebol americano e os R$ 200 emprestados do pai foram suficientes para levar Bruno Sapo a se tornar uma referência em educação física. O TDS, como ficou conhecido o “Treino do Sapo”, foi desenvolvido pelo então atleta de futebol americano para jogadores profissionais, mas acabou conquistando o público geral do Rio de Janeiro. Quebrando barreiras, agora o personal vive em São Paulo, levou seu treino para a badalada Cia Athletica. “Preto, Profissional de Educação Física, anti-racista, treinador, ex-atleta, nerd e crossfiteiro”, como se descreve Bruno, através de seus posts no Instagram, o carioca se posiciona abertamente sobre temas que muitos não teriam coragem de falar e se evidencia ainda mais por isso.

 

Mais informações sobre Bruno Sapo

www.instagram.com/brunorosa.sapo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp