16/06/2023 às 10h43min - Atualizada em 16/06/2023 às 20h00min

Super 12 volta neste sábado com a 4ª rodada decisiva para os grupos A e B

Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV chega à 4ª rodada neste sábado (17) com partidas em Jacareí (SP), São José dos Campos (SP) e Florianópolis (SC)

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Fábio Lapa/São José Rugby

O Campeonato Brasileiro de Rugby “Super 12” está entrando no momento agudo de sua fase de grupos. A 4ª rodada, que abre o returno, terá 3 jogos neste sábado (17), e outros 3 no dia 24. Pelo Grupo B, o São José recebe o Curitiba em jogo decisivo na luta por vaga na próxima fase. Já o Jacareí, de olho na invencibilidade, enfrenta o Pé Vermelho. Enquanto isso, pelo Grupo A, tem o clássico verde do Sul do país, entre os catarinenses do Desterro e os gaúchos do Farrapos, em chave que está totalmente em aberto. No Super 12, os 2 primeiros colocados de cada grupo avançam ao hexagonal, a 2ª fase da competição.

 

 

O duelo entre São José e Curitiba tem muita história, com os dois clubes tendo duelado duas vezes na final do Campeonato Brasileiro (2014 e 2015, com um título para cada). Agora, a briga é pelo segundo lugar do Grupo B em momento crucial. Se o São José vencer, a vaga estará praticamente encaminhada, colocando os Touros curitibanos em situação muito delicada. No primeiro turno, o São José venceu em Curitiba por 24 a 17.

 

 

O Grupo B ainda terá o duelo entre o líder invicto Jacareí e o Pé Vermelho, que ainda busca primeira vitória. No jogo passado, os Jacarés venceram por 62 a 17 em Londrina e têm tudo para carimbar matematicamente classificação já neste sábado, caso o Curitiba seja superado pelo São José.

 

 

Já o Grupo A tem o Farrapos na liderança com 10 pontos, sendo apenas 1 a mais que o Charrua e 3 a mais que o Desterro. Com isso, o duelo em Florianópolis entre Desterro e Farrapos é crucial, quem vencer dormirá no fim de semana como líder da chave. Em jogos por torneios oficiais, o Farrapos tem 12 vitórias, contra 6 do Desterro, incluindo 8 confrontos, o que coloca uma pressão sobre os catarinenses, sedentos por quebrarem o jejum. No primeiro turno, o Desterro já mostrou força ao cair por apenas 20 a 17 em Bento Gonçalves, casa do Farrapos. Com isso, a expectativa sobe para o jogo na capital catarinense.

 

 

Os vídeos de todos os jogos na íntegra estarão no YouTube da Brasil Rugby até a segunda-feira.

 

 

17/06 – 13h00 – Jacareí (SP) x Pé Vermelho (PR)

Árbitro: Victor Hugo Barboza

Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

 

 

 

17/06 – 15h00 – Desterro (SC) x Farrapos (RS)

Árbitro: Guilherme Zaparoli

Local: UFSC Tapera – Florianópolis, SC

 

 

17/06 – 15h30 – São José (SP) x Curitiba (PR)

Árbitro: Paulo Arruda

Local: CT Ange Guimera – Poliesportivo Campo dos Alemães – São José dos Campos, SP

 

 

 Confira mais informações e a tabela do campeonato https://brasilrugby.com.br/2023/06/14/super-12-volta-nesse-sabado-com-a-4a-rodada-decisiva-para-os-grupos-a-e-b/

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp