15/06/2023 às 15h30min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h00min

Instituto Esporte e Educação (IEE) lança novo site mais moderno e funcional

Com navegação muito mais rápida, a página ganhou espaço para artigos dos coordenadores do IEE, tem suporte para linguagem de sinais e é 100% responsiva para várias telas

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A página do Instituto Esporte e Educação (IEE) na internet está de cara nova. Mais moderno e funcional, o site -  https://esporteeducacao.org.br - traz novidades, com um conteúdo diferenciado sobre o Instituto que, por meio de seus diversos projetos, leva a todo o Brasil a sua metodologia baseada nos princípios do esporte educacional.

As mudanças foram pensadas para tornar a navegação mais rápida, com novo visual que busca a facilidade de uso para quem entra na página. O site tem suporte para linguagem de sinais – Libras –, segue as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e é 100% responsivo para várias telas.

Entre as novidades, foi criado um espaço em que os coordenadores do IEE viraram colunistas do site, publicando artigos voltados para a metodologia, destacando o esporte, as atividades, em um conteúdo que faz toda a diferença na busca por informações nessa área. Os artigos aparecem juntamente com as notícias sobre ações do IEE.

Os diversos projetos do IEE contam com uma área especialmente dedicada a eles, com todos os detalhes do Rede de Núcleos, Caravana do Esporte, Formações IEE, Escola do IEE, Quebrando Barreiras e Núcleo de Esporte e Arte – Lábrea.

Na parte Institucional, o site traz a história do IEE, seus números, marcos históricos e forma de atuação. Há, também, acesso à relação dos parceiros do Instituto e informações sobre a Transparência, com os relatórios anuais auditados das atividades do IEE.

"Atualizamos os textos da metodologia do IEE e criamos uma nova organização para a Transparência. Buscamos deixar o site moderno, rápido e funcional, levando quem acessa as ações do Instituto a navegar com muito mais facilidade. E a página direciona, rapidamente, também, para o Facebook, YouTube, Instagram e Linkedin", afirma Ana Marta Nogueira Rocha Neves, presidente do IEE.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,4 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 61 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia está presente em 1.437 municípios brasileiros, com 9.964 núcleos e escolas atendidos.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O Instituto Esporte Educação conta com os seguintes parceiros: Itaú, Mastercard, VALE, Grupo CCR, Instituto CCR, Banco BV, Instituto Votorantim, Bayer, Achè, Novelis, Bank Of America, Mercado Livre, Grupo ULTRA, Verde Asset Management, CTG Brasil, Daiichi, Comgas, Westrock, Zurich, Pfizer, Polimix, DEXCO, Cogna, Liberty Seguros, Simpress, TRW, DOW, IAG PHARMA e KLEY HERTZ, Bermad, WALLERSTEIN, TrackAndField, AXA, APPMAX e Escola Mobile via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE, Bloomberg e NIKE.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp