19/06/2023 às 11h35min - Atualizada em 20/06/2023 às 00h00min

Inédito: ABDA é 4º melhor clube no Brasileiro Infantil de Inverno

Com 9 medalhas conquistadas, entidade tem sua melhor colocação geral na história em Brasileiro de natação

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-brasileiro-infantil-inverno-2023-quintodia
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno - Troféu Ruben Dinard de Araújo, no sábado (17/6), com mais um marco na história da entidade.

A ABDA conquistou a 4ª colocação geral do campeonato, com 809,00. É a primeira vez que a associação conquista essa posição em um campeonato brasileiro de natação. Em 3º lugar, ficou o Flamengo, com 1.045,00 pontos. O Minas Tênis Clube conquistou o 2º lugar, com 1.098,00, e o campeão foi o SESI-SP, com 1.471,50.

O Brasileiro Infantil de Inverno, que começou na terça-feira (13/6), já trazia o ineditismo de ser a primeira vez que a ABDA sediava um campeonato nacional de categoria da modalidade. A competição realizada pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) com apoio da Federação Aquática Paulista (FAP) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) foi seletiva para o Sul-Americano, cujos convocados ainda não foram divulgados.

Ao todo, 675 atletas inscritos de 104 entidades participaram do Brasileiro. A ABDA competiu com 25 atletas. A categoria infantil contempla atletas de 13 e 14 anos e é considerada o celeiro de talentos da natação.

Medalhistas - A ABDA conquistou 9 medalhas, sendo 4 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. As medalhas de ouro foram conquistadas pelos nadadores Rayssa Bonfim, nos 100m peito infantil 2 e 200m peito infantil 2, provas nas quais a atleta sagrou-se tricampeã brasileira; e Lorenzo Zambianco Lopes, em sua primeira participação em campeonato nacional, nos 400m medley infantil 1 e 200m costas infantil 1.

As medalhas de prata foram conquistadas por Lorenzo Zambianco Lopes, nos 200m medley infantil 1; e pelas atletas Rayssa Bonfim, Ana Clara Silvério, Larah Narcizo e Ana Luisa Rosa, no revezamento 4x200m livre feminino.

As medalhas de bronze ficaram com Filipe Gabriel Carvalho Borges, nos 100m peito masculino infantil 2; Rayssa Bonfim, nos 200m medley infantil 2; e com os atletas Lorenzo Zambianco, Rafael Campi, Gabriel Kusaba e Paulo Arthur, no revezamento 4x100m medley masculino.

+LEIA MAIS: ABDA inicia Campeonato Brasileiro Infantil de natação com ouro e bronze

+LEIA MAIS: Atleta da ABDA é campeão brasileiro dos 400m medley infantil 1

+LEIA MAIS: Rayssa Bonfim conquista mais um ouro no Brasileiro Infantil de Inverno

+LEIA MAIS: ABDA conquista mais 4 medalhas no Brasileiro Infantil de Inverno

Último dia - No sábado (17/6), último dia do evento, além da medalha de bronze no revezamento 4x100m medley masculino, a ABDA ficou com o 4º lugar no revezamento 4x100m medley feminino. Outros resultados do dia foram Rafael Campi, 15º lugar nos 50m livre infantil 1; Laura Bonini, 14º lugar nos 1.500m livre infantil 1; Rayssa Bonfim, 16º lugar, Ana Luisa Silva, 20º lugar, Ana Clara Silverio, 21º lugar, e Larah Narcizo, 28º lugar, nos 1.500m livre infantil 2.

O Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno contou com entrada gratuita na Arena ABDA, transmissão ao vivo pelo Canal da Swim Channel no YouTube e apoio da Unimed Bauru. Além disso, durante o evento, foi realizada campanha voluntária para arrecadação de alimentos. As doações totalizaram perto de 100 quilos e serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Bauru, que fará a distribuição a famílias carentes do município.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+VEJA MAIS: fotos da ABDA no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno na GALERIA

+VEJA MAIS: informações sobre a competição no site da CBDA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp