20/06/2023 às 21h16min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h00min

Adilson Maguila comemora aniversário ao lado dos alunos do projeto social

O evento aconteceu no Instituto que leva o nome do ex-pugilista e campeão mundial peso-pesado, na região da Rodovia Raposo Tavares, divisa de Osasco

SALA DA NOTÍCIA Marcia Macedo
Marcia Macedo
Uma tarde festiva com apresentação de lutas de boxe, no último sábado (17), marcou os 65 anos do ex-pugilista e campeão mundial peso-pesado, Adilson Maguila. Durante atividade do Instituto que leva o nome do ex-atleta, alunos do projeto social Amanhã Melhor o homenagearam pela passagem do aniversário, no dia 12 de junho.

Maguila esteve presente junto com a esposa, Dra. Irani Pinheiro, o filho caçula, o neto mais velho, as sobrinhas e a sogra. Ele assistiu à série de lutas nas categorias infantil, adulto, masculino e feminino, conferindo de perto o desempenho dos novos participantes da "escolinha de boxe", como costuma se referir ao projeto, que é desenvolvido nas dependências da Vila Olímpica Mário Covas, no Km 19,5 da Rodovia Raposo Tavares.

A programação reuniu autoridades, como o deputado federal Coronel Telhada (PP); o chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes do Estado, Estevan Rodrigues; o coordenador de Esportes, Coronel Paulo Sergio Merino; o diretor da Vila Olímpica Mário Covas, Assis Filho; o ex-árbitro internacional Antônio Bernardo; a presidente do Conselho Nacional de Boxe (CNB), além de representantes de academias, entidades e convidados.

Após a apresentação, todos os participantes receberam medalhas e Maguila ficou satisfeito ao ver o interesse pela modalidade e o desempenho dos atletas. “Com dedicação e disciplina vocês podem chegar onde eu cheguei”, disse.

 Em agradecimento ao grande ídolo do boxe, por todas as alegrias e conquistas no esporte brasileiro, autoridades e alunos do instituto  lhe desejaram muita saúde.  

Inclusão social

Segundo a Dra. Irani Pinheiro, que é advogada e presidente do Instituto Adilson Maguila, o objetivo é promover a inclusão socioeducativo por meio do esporte com atendimento gratuito, atualmente, oferecendo aulas de boxe para  crianças, jovens e adultos. No entanto, antes da pandemia da Covid-19, o projeto também oferecia aulas de ballet, de condicionamento físico e artesanato, além de reforço escolar.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp