21/06/2023 às 08h52min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h00min

ABDA marca presença e disputa 3 finais no Troféu Brasil de natação

Seis atletas disputaram a principal competição absoluta da modalidade no Recife

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-trofeu-brasil-2023
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) mais uma vez marcou presença no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Brasil. O campeonato foi realizado entre os dias 30 de maio e 3 de junho, no Complexo Esportivo e Aquático Santos Dumont, em Recife (PE).

O Troféu Brasil é a principal competição de Natação do país e serviu como seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial Junior e para Universíade. Esta foi a segunda vez que o Nordeste recebeu o evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Aquática Pernambucana. A primeira aconteceu em 1974, em Salvador.

O evento contou com a participação 66 clubes, oito países e um total de 468 atletas inscritos. A ABDA participou com os seis atletas Yuri Cabral, João Nunes Neto, Felipe Pintucci, Gabriel Bozzolo e João Manoel Silva e Sophia Ferreira Coleta, das categorias junior e sênior disputando um campeonato absoluto, em meio aos grandes nomes da natação.

A ABDA participou de três finais B. Yuri Cabral ficou em 9º lugar nos 100m livre, com tempo de 50seg48, e em 16º lugar nos 50m borboleta, com tempo de 24seg23. João Manoel Silva ficou em 16º lugar nos 200m peito, com tempo de 2min22seg49.

Durante a competição, a equipe ABDA atingiu a quebra dos recordes internos da instituição: Yuri Cabral nos 100m livre (50seg28); João Manoel Silva nos 200m peito (2min21seg47) e João Nunes Neto nos 200m medley (2min08seg66).

Os atletas foram acompanhados na competição pelos técnicos Yuri Horta, Cadu Lanças e Victor Dutra.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp