23/06/2023 às 15h16min - Atualizada em 23/06/2023 às 20h00min

Cantem por elas: Movimento Verde Amarelo realiza concurso para encontrar novo hino do futebol feminino no TikTok

Campanha vai levar música criada na rede social diretamente para embalar a torcida brasileira nas arquibancadas da Copa do Mundo, disputada no próximo mês na Austrália e Nova Zelândia

SALA DA NOTÍCIA Manila Comunicação
Divulgação/MVA
O Movimento Verde e Amarelo (MVA), primeira torcida dedicada exclusivamente ao Brasil, reconhecida por inovar e romper com a cultura pejorativa das arquibancadas, vai jogar junto com as craques brasileiras na Copa do Mundo feminina, disputada no próximo mês na Austrália e Nova Zelândia. E para deixar a experiência ainda mais marcante, a turma inovou e lançou no TikTok o concurso "Cantem por elas", que vai eleger uma nova música para embalar os jogos da seleção.

A campanha entrou no ar nesta terça-feira e busca estimular a criatividade do torcedor brasileiro em busca de mais incentivo para as craques brasileiras. A ideia é que o novo canto traga rimas e mensagens de apoio às jogadoras que traduzam a garra delas. Os torcedores que desejam participar precisam apresentar uma canção autoral em letra e melodia. Paródias não serão aceitas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de julho. Dez hinos finalistas serão anunciados no dia 10 de julho e, do dia 12 a 18 de julho, todos poderão votar no seu favorito dentro do aplicativo do TikTok. A grande vencedora será divulgada no dia 19 de julho e poderá já ser ouvida nas arquibancadas neste mesmo mês.

Confira o passo-a-passo para se inscrever abaixo:
Gravar o vídeo do seu canto autoral de torcida em até 1 minuto, na vertical.
Postar o vídeo no TikTok com a hashtag #hinoMVA2023 e marcar o perfil @movimentoverdeamarelo.
Fazer o cadastro neste link.
Para mais informações sobre o concurso, acesse aqui.

MVA na Copa do Mundo feminina
Presença mais que marcante nos últimos mundiais de futebol masculino, o MVA promete fazer história nesta edição da competição feminina. Para isso, o Movimento se estruturou e pretende enviar cerca de 100 integrantes para Austrália e Nova Zelândia para fazer a festa nos jogos da seleção brasileira, que busca o título inédito. E a expectativa é que possam ser efetivamente a 12ª jogadora verde-amarela.

"A expectativa para a Copa do Mundo feminina é enorme dentro do MVA. A experiência de todos que estiveram nas últimas competições masculinas foi incrível. O título não veio, mas percebemos o quanto estamos conseguindo amplificar a torcida brasileira em todo o mundo, inclusive aqui, no Brasil. Prometemos apoio incondicional às nossas craques e vamos jogar junto com elas. Afinal, um dos nossos pilares é que a torcida ganha jogo. Então vamos atrás das vitórias", afirmou Luiz Carvalho "Vasco", fundador e diretor executivo do MVA.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp