06/02/2020 às 23h33min - Atualizada em 07/02/2020 às 00h00min

Western Union e Postepay (Itália) lançam pagamento internacional

Mais de sete milhões de clientes Evolution da Postepay podem acessar a plataforma internacional de movimentação de valores em várias moedas da Western Union por meio de aplicativo

DINO

Os clientes do aplicativo Postepay, um dos apps de pagamento mais populares da Itália, já podem usar a plataforma multimoedas internacional da Western Union para enviar dinheiro a diversos países após um acordo entre a Postepay, umas das maiores instituições financeiras eletrônicas (Electronic Money Institution, EMI) italianas, unindo os ativos e a experiência em pagamentos e telecomunicações da Poste Italiane e a Western Union (NYSE: WU), líder em transferência e pagamentos internacionais em diversas moedas.

Mais de sete milhões de clientes Evolution da Postepay podem enviar dinheiro a partir de hoje a outras partes do mundo usando a Western Union através do aplicativo Postepay. Eles poderão escolher cartão ou conta como fonte de recurso no aplicativo e realizar o pagamento através da rede varejista internacional da Western Union em mais de 200 países e territórios.

A integração da plataforma de movimentação financeira multimoedas global da Western Union, que oferece recursos de liquidação internacional, rede, conformidade e sistemas de tecnologia, permite transferências em tempo real para instituições financeiras e prestadores de serviço no mundo inteiro, a exemplo da Postepay, com a internacionalização de serviços de seus clientes.

“É emocionante ver duas grandes instituições financeiras trabalhando juntas para promover serviços digitais a seus clientes e oferecer experiência de pagamento internacional perfeita”, declarou Hikmet Ersek, presidente e diretor executivo da Western Union.

“A estratégia de plataforma aberta da Western Union nos permite conectar de forma inovadora o mundo digital e físico das finanças e ajudar importantes organizações a ampliar internacionalmente seus serviços. Estamos muito satisfeitos de receber a Postepay na família Western Union”, afirmou ele.

A Postepay SpA, uma empresa jovem no setor de pagamento digital, apresenta um base sólida de clientes com quase 20 milhões de cartões pré-pagos, mais de sete milhões de cartões Postepay Evolution e mais de 4,8 milhões de carteiras digitais. A Postepay SpA é um centro de excelência no Poste Italiane Group.

“A Postepay é líder italiana em desenvolvimento e inovação e oferece soluções que permitem que seus clientes tenham acesso a serviços de qualidade e produtos fáceis de usar,” destacou Marco Siracusano, diretor executivo da Postepay.

“Em sincronia com a estratégia de nossa empresa, o objetivo principal da Postepay é transmitir e orientar mudanças nos hábitos dos clientes sem deixar de investir e promover nossa estratégia baseada no aplicativo. Dessa forma, o app da Postepay oferece a nossos clientes não apenas serviços dedicados de alto desempenho, como também um ecossistema de produtos e serviços integrados que simplificam transações e câmbios em todos os níveis. Graçasàcolaboração com uma marca de destaque como a Western Union, nossos clientes já podem enviar dinheiro a qualquer lugar do mundo com o máximo de tranquilidade. Nesse contexto, uma líder global com a Western Union é a parceira certa para intensificar nosso crescimento”, comentou ele.

“Resumindo o slogan da Postepay, os pagamentos devem ser tranquilos, simples e seguros, e eu acredito que, por meio dessa valiosa parceria, conseguiremos atender ainda melhor nossos respectivos clientes”, concluiu Marco Siracusano.

Em 2018, o valor de remessas enviadas da Itália para outras partes do mundo alcançou US$ 18,5 bilhões, enquanto US$ 9,5 bilhões foram recebidos no país, segundo o Banco Mundial.

WU-G

Sobre a Western Union

A empresa Western Union (NYSE: WU) é líder global em movimentação e câmbio de dinheiro entre fronteiras. Nossa plataforma omnicanal conecta os mundos digital e físico, e possibilita que consumidores e empresas enviem e recebam fundos, e façam pagamentos de modo rápido, fácil e confiável. Em 30 de setembro de 2019, nossa rede incluía mais de 550 mil agências de varejo que oferecem serviços da marca em mais de 200 países e territórios, com a capacidade de transferir fundos para bilhões de contas. Além disso, o site westernunion.com, nosso canal de mais rápido crescimento em 2018, está disponível em 75 países e outros territórios para movimentar dinheiro pelo mundo todo. Com alcance global, a Western Union movimenta fundos para conectar melhor famílias, amigos e empresas, permitir inclusão financeira e apoiar o crescimento econômico. Para obter mais informações, acesse www.westernunion.com.

Sobre a Postepay

A Poste Italiane é uma das maiores prestadoras de sistema de pagamento da Itália, aproveitando-se da plataforma de distribuição multicanal integrada do Grupo, que é baseada na rede física das agências de correio e na moderna infraestrutura digital. Ela criou a Postepay SpA em 2018, uma nova empresa especializada no desenvolvimento e processamento de pagamento móvel e digital. O objetivo da Postepay SpA é consolidar sua liderança e aproveitar as oportunidades criadas pela convergência entre canais físicos e digitais, ao mesmo tempo em que colabora com a execução da estratégia geral do Grupo e orienta cidadãos, empresas e entidades da administração pública na transição dos sistemas de pagamento tradicional para soluções mais avançadas. A Postepay SpA conta com quase 20 milhões de cartões pré-pagos, mais de 4,8 milhões de carteiras digitais ativas e aproximadamente 4,5 milhões de cartões SIM.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contatos com a mídia:

Comunicação da Western Union

Global: Pia De Lima; pia.delima@wu.com / +1 954 260-5732

EU&CIS: Carolina Laurijssen; Carolina.laurijssen@wu.com / 44 (0) 7740 542 203


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp