26/06/2023 às 14h23min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h00min

ABDA conquista 9 medalhas no Campeonato Brasileiro de Paranatação

No geral, equipe de 4 atletas ficou na 12° colocação entre os 57 clubes que pontuaram

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/site/conteudo/3299-abda-conquista-9-medalhas-no-campeonato-brasi.html
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), representada por quatro atletas, encerrou, no sábado (24/6), sua participação no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Paranatação, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), com a conquista de 9 medalhas.

Os atletas Matheus Andrade (classe S13), Samuel Anselmo (S14), Aldrey Mykaella (S14) e Rafael Grecco (S5) foram acompanhados pelos técnicos Cadu Lanças e Rebeca Carmezin na competição.

Matheus Andrade conquistou 5 medalhas, sendo prata nos 400m livre, 100m borboleta, 100m livre e bronze nos 100m costas e 200m medley. Aldrey conquistou 3 medalhas, sendo prata nos 100m peito, bronze nos 100m borboleta e nos 200m livre. Rafael Grecco conquistou a medalha de bronze nos 50m borboleta.

No geral, a ABDA conquistou a 12° colocação na competição, disputando entre as 57 equipes que pontuaram. O Campeonato Brasileiro de Paranatação reuniu 261 atletas de 16 Estados (AL, AM, BA, CE, ES, GO, MG, PA, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SE e SP) e o DF, de 61 clubes.

“Foi uma competição importante onde continuamos evoluindo. Cada vez mais vejo a importância do trabalho de todos os profissionais da ABDA, de toda comissão técnica e familiares. Estamos em evolução e mais um passo foi dado”, avaliou o técnico Cadu Lanças.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+VEJA MAIS: fotos do campeonato na GALERIA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp