27/06/2023 às 08h26min - Atualizada em 28/06/2023 às 04h00min

Nova embaixadora Rexona, Tamires Dias inspira futuras gerações de meninas no esporte

Na expectativa de entrar em campo para um grande desafio, a jogadora traduz a força das mulheres em quebrar barreiras através do movimento

SALA DA NOTÍCIA Rafaela Pereira

Uma das principais jogadoras da atualidade do futebol brasileiro, Tamires Dias se destaca por transformar suas conquistas em inspiração para meninas e mulheres de todo o país. Sua vocação em quebrar barreiras esportivas, culturais e sociais por meio do futebol se conecta diretamente com Rexona, patrocinadora oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023TM e, agora, também nova apoiadora da atleta.

O esporte mais popular do país ainda apresenta muitos desafios para o gênero feminino. Por isso, Rexona quer inspirar e apoiar cada vez mais mulheres a jogarem futebol e quebrarem essas barreiras, movendo além dos limites muitas vezes impostos pela sociedade. E a Tamires é uma grande inspiração nesse sentido.

“Ser jogadora de futebol no Brasil é bem desafiador. Precisei parar a carreira para me dedicar à maternidade, mas superei todas as incertezas envolvendo a retomada da vida profissional após me tornar mãe. Cada desafio e cada atividade realizada durante todos esses anos foram fundamentais para pavimentar meu caminho. Eu enfrentei obstáculos dos mais diversos, mas segui quebrando barreiras com confiança, e hoje eu tenho a honra de representar o meu país em competições de futebol”, celebra Tamires.

“A Tamires driblou com habilidade e confiança todas as adversidades e tabus que ainda são maiores para mulheres no esporte. Ela representa a força feminina que ao longo dos anos conquistou um espaço definitivo no futebol. Rexona acredita que a parceria com Tamires pode ajudar a inspirar a confiança em outras meninas e adolescentes brasileiras, para que vivam o seu potencial ao máximo e em um futuro próximo, esperamos, sigam com esse legado de representar a nação brasileira nos campos”, Viviane Ramos, diretora de marketing de Rexona.

O suporte de Rexona à futebolista amplifica a jornada da marca voltada à maior participação feminina no esporte e que inclui o programa “Rexona Quebrando Barreiras”, que patrocina iniciativas ligadas ao esporte para crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras para serem ativos, como jovens de periferia, equipando-os com habilidades essenciais para a vida, como confiança, trabalho em equipe e resiliência.

A Unilever, empresa que detém a marca Rexona, patrocina a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023TM, que acontece na Austrália e Nova Zelândia em julho deste ano. O patrocínio à FIFA se estende à Copa do Mundo 2026TM e às Finais da FIFAe.

Como parte do acordo de patrocínio, a FIFA e a Unilever irão colaborar com o Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino da FIFA. Lançada em 2020, a iniciativa foi projetada para oferecer oportunidades para mulheres e meninas, e apoia o desenvolvimento contínuo do futebol feminino ao redor do globo. A Unilever vai fornecer financiamento, recursos humanos e apoio para programas de desenvolvimento personalizados para aproveitar o aumento do interesse em torno do futebol feminino.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp