27/06/2023 às 10h31min - Atualizada em 28/06/2023 às 04h00min

Ursofrango ingressa oficialmente no mundo do skate ao assinar contrato com Carol Suzaki

Com a chegada da skatista, a marca de vestuário esportivo que visa gerir atletas de modalidades radicais, assina com seu primeiro atleta da modalidade

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Bauso
KR2 Comunicação
Carol Suzaki, atleta do skate da Ursofrango Team

O skate sempre foi um ícone dos esportes radicais. No Brasil, mais do que nunca, após a modalidade ser introduzida nos jogos olímpicos de Tokyo, sua popularidade mostrou um crescimento significativo nas mais diversas idades, gêneros e classes.

O skate sempre foi um ícone dos esportes radicais, e no Brasil, especialmente após a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sua popularidade tem crescido significativamente em todas as faixas etárias, gêneros e classes sociais. Apesar de ser um esporte democrático e inclusivo, com equipamentos acessíveis e a possibilidade de ser praticado em qualquer lugar, o skate ainda enfrenta a falta de apoio e profissionalismo em todos os níveis no Brasil.

Nesse contexto, a Ursofrango, marca de vestuário esportivo pioneira no Brasil em gerenciamento de atletas, assumiu o compromisso de incentivar a modalidade através do desenvolvimento de jovens talentos, investindo 100% do lucro das vendas de seus produtos. Stefan Santille, fundador da marca, destaca a importância do skate no desenvolvimento dos jovens, promovendo habilidades motoras, equilíbrio, superação, resiliência, criatividade e senso de comunidade. “A missão da Ursofrango é profissionalizar as modalidades radicais, apoiando e incentivando a prática desses esportes nas melhores condições possíveis”, conta Santille.

Fundada em 2020, a marca assinou seu primeiro contrato com uma skatista após o sucesso no BMX. Carol Suzaki, de 9 anos, traz consigo títulos, expectativas e representatividade. Sua presença no skate, juntamente com a presença da marca Ursofrango, ajuda a quebrar estereótipos de gênero e promover a diversidade no esporte. Santille ressalta que essa parceria inspira outras mulheres, fortalece a autoconfiança, desafia padrões tradicionais e constrói uma comunidade mais inclusiva e igualitária.

Para Carol, o maior desafio é encontrar locais adequados para treinar e receber orientação correta para continuar evoluindo e melhorando sua performance. Seu sonho é se tornar uma skatista profissional, alcançar alto desempenho e participar dos principais campeonatos de skate no Brasil e no mundo. Através da parceria com a Ursofrango, ela espera aprimorar suas habilidades técnicas, ser reconhecida e deixar um legado que inspire as pessoas a praticarem esportes.

A Ursofrango oferece suporte organizacional para Carol, desde o agendamento de competições e treinamentos até viagens, a fim de otimizar seus esforços. A marca também auxilia na elaboração de treinos e apresentações para competições, posicionamento e cuidados com a imagem para obter relevância na mídia, além de fornecer consultoria em direção de arte, recursos cinematográficos, postagens e kits de mídia. "Estamos no início do processo, e é normal que a primeira fase seja mais demorada até que tudo se encaixe e comecemos a ver os efeitos e, consequentemente, os resultados. No entanto, antes de tudo, analisamos a pessoa em si. Com base nos valores fundamentais da nossa marca, Carol demonstrou ao longo do tempo que tem todas as características para se tornar uma representante perfeita", conclui Stefan.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp