28/06/2023 às 15h37min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h00min

Lançamento de produtos e teste de bikes então entre as maiores atrações do Shimano Fest 2023

Maior festival de bike da América Latina será entre 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e apresentará novidades como o Shimano CUES, uma nova tecnologia em troca de marchas

SALA DA NOTÍCIA Doro Jr.
O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, oferece opções de lazer e negócios há 12 edições. Em seu 13° ano não será diferente. Entre os dias 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, vai apresentar lançamentos de equipamentos, acessórios e novos modelos de bikes de grandes marcas nacionais e internacionais.

Uma das maiores expectativas entre lojistas, técnicos, mecânicos e também consumidores é testar as bicicletas equipadas com o novo grupo de componentes da marca japonesa, o Shimano CUES, recentemente lançado, que traz uma nova tecnologia de troca de marchas, o LINKGLIDE. Vale lembrar que os dois primeiros dias do Shimano Fest -  17 e 18 de agosto - são exclusivos para profissionais do mercado.

Test-ride by Fairfax Seguros – Além de conhecer, os visitantes poderão experimentar diferentes modelos de bicicletas no Shimano Fest 2023. O tradicional Test-Ride vai apresentar novo layout, com a proposta de oferecer um percurso mais divertido. Trata-se de uma das atrações mais movimentadas do festival da bicicleta, que nesse ano será patrocinado pela Fairfax Seguros. Entre as marcas já confirmadas para a ativação estão Oggi, Caloi, Cannondale, Groove, GTA, Outplay e Sunpeed, entre outras.

"É uma grande oportunidade para o público pedalar bikes desde as mais conhecidas até marcas novas no mercado, além experimentar modelos diferentes como, por exemplo, uma Gravel, bicicleta estilo de estrada, com geometria e componentes que permitem pedalar em terrenos off road, como trilhas e estradões. O visitante poderá testar ainda bikes elétricas, as chamadas e-bikes, além de diferentes modelos de MTB e bicicletas comfort. Vale lembrar que, assim como todas as atrações do Shimano Fest, o Test-ride by FairFax Seguros é totalmente grátis", explica Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.

O Shimano Fest 2023 espera receber um público superior aos 48.8 mil visitantes registados na edição do ano passado. As pessoas, tanto da capital, interior, outros estados e países vizinhos, comparecem ao tradicional evento em busca de novidades e atrações que vão além da exposição e vendas de produtos. Há oportunidades de assistir a competições - MTB Short Track -, diferentes shows musicais, apresentações de bikers na Arena Radical, além de conferir de perto o Estúdio Alpha FM e as palestras do Auditório Diversidade.

Bicicletário by AKAD Seguros – Pensando em oferecer a melhor experiência ao visitante, o Shimano Fest monta uma estrutura que oferece conforto, diversão, opções na Praça de Alimentação e claro, bicicletário para quem vier de bike. O bicicletário aliás, é um capítulo à parte: a fim de incentivar as pessoas a se deslocarem até o evento utilizando a bicicleta como meio de transporte, a marca japonesa disponibiliza fácil acesso em um espaço gratuito e seguro dentro do Memorial da América Latina. Não por acaso, o bicicletário conta com patrocínio da AKAD Seguros.

"Temos a felicidade de ter a Akad Seguros com parceira na edição 2023. Ela será a patrocinadora do Bicicletário do Shimano Fest, um ponto de suporte importante, já que estamos falando de um festival da bicicleta de grande porte como o nosso, que trabalha pela sustentabilidade e incentiva práticas ambientalmente corretas. Todo ano procuramos reduzir a pegada de carbono do evento, contando, inclusive com consultoria ambiental", relata Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America, lembrando que o bicicletário ficará localizado ao lado da entrada oficial do evento (Portão 13).

Entrada grátis - O público que comparecer ao Shimano Fest 2023 (a entrada é grátis, mas é preciso fazer um cadastro no site do evento) terá a oportunidade de conferir de perto os lançamentos e o que há de mais moderno em termos de produto, serviços e informações relacionadas ao universo da bike. Para isso, são cinco grandes espaços dedicados a exposição: Tenda Expo, que abriga as principais montadoras, Tenda Diversidade, Tenda da Entrada, Área de Lojas e Área STEPS, um novo espaço para estandes e ativações, anexo a Tenda da Entrada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp