29/06/2023 às 15h33min - Atualizada em 29/06/2023 às 20h00min

Porto Seguro e Poli recebem as semifinais da Copa do Brasil de Rugby neste sábado

Sábado (01) é dia de semifinais da Copa do Brasil de Rugby XV masculino, o torneio mata-mata que envolve os campeões estaduais e regionais do país. Jogos em Porto Seguro (BA) e São Paulo (SP)

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Rogério Naba / Porto Seguro RC

A Copa do Brasil chega neste sábado (01) à fase de semifinais com dois duelos que prometem muito. De um lado, no Estádio Municipal de Porto Seguro, Bahia, o clube da casa e os fluminenses do Niterói fazem duelo inédito que vale vaga numa final nacional para os dois clubes. Do outro lado, na USP, a Poli, da capital paulista, recebe os gaúchos do Farrapos, de Bento Gonçalves, em confronto que tem muita história e que já decidiu Campeonato Brasileiro. As partidas têm entrada franca e o jogo na Bahia terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Imprensa na Net. 

 

 

“Aqui em Porto Seguro estamos todos ansiosos para o jogo. Os atletas têm treinado bastante e vamos dar o nosso máximo contra a equipe do Niterói. Expectativa de um bom público e muita torcida”, comentou Diego Hamilton dos Reis, capitão do Porto Seguro, que faz o jogo mais importante de sua história, em busca de uma final nacional inédita para o rugby baiano.

 

 

Por outro lado, o Niterói é um gigante histórico do rugby brasileiro, com 6 títulos nacionais no rugby XV masculino. Porém, o clube rubronegro não é campeão nacional desde 1990 e busca na Copa do Brasil um título que seria o marco para o time que hoje está na segunda divisão nacional. Nas quartas de final, o Niterói derrotou o Rugby Sem Fronteiras, do Distrito Federal, por 32 a 23 no Rio, enquanto o Porto Seguro venceu a União Pernambucana em casa por 12 a 3.

 

 

“Enfrentamos um time muito motivado que joga seu maior jogo. Do nosso lado, será essencial corrigir nossos erros recentes e sermos mais intensos do que eles para podermos ir à grande final” avaliou Michel Gonçalves, treinador do Niterói.

 

 

Poli e Farrapos hoje militam no Super 12, a primeira divisão nacional, e têm uma história de duelos recentes quente. Em 5 jogos oficiais entre paulistanos e gaúchos, a Poli venceu três jogos (incluindo a final de 2018 por 30 a 25) e o Farrapos duas vezes. O último duelo, em 2022, acabou com triunfo da Poli em casa por 14 a 10 pela semifinal do Super 12, em jogo apertado que cria grande expectativa para o reencontro deste sábado.

 

 

Para o Farrapos, a Copa do Brasil significaria um primeiro título brasileiro de elite, ao passo que para a Poli seria a confirmação do grande momento do clube, que é o atual campeão brasileiro.

 

 

“Jogo de grande expectativa por ser um torneio nacional importante e novo no calendário. Chegar nesse estágio da competição significa enfrentar grandes times e sabemos do favoritismo da Poli. Temos que ser consistentes, disciplinados e concentrados para termos um bom desempenho para trazermos o resultado para casa. Gostamos de jogar contra os melhores e o jogo será intenso e leal, muito importante para crescermos como grupo”, comentou Javier Cardoso, treinador do Farrapos.

 

 

“Expectativa é a de sempre quando enfrentamos o Farrapos. É o jogo sempre dos mais difíceis, com atletas experientes e pack forte do lado deles. É jogo com cara de final, porque não tem jogo fácil contra o Farrapos, sempre muito aguerrido. Temos alguns desfalques, mas estamos confiantes”, avaliou Maurício Carli, treinador da Poli.

 

 

As duas partidas estarão na íntegra no YouTube da Brasil Rugby até segunda-feira (03).

 

 

Confira os jogos abaixo:

 

01/07 – 15h00 – Porto Seguro (BA) x Niterói (RJ) 

AO VIVO NO YOUTUBE DO IMPRENSA NA NET

Árbitro: Lucas Saccomano

Local: Estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos – Porto Seguro, BA

 

 

01/07 – 15h00 – Poli (SP) x Farrapos (RS)

Árbitro: Cauã Ricardo

Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

 

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp