07/02/2020 às 11h20min - Atualizada em 07/02/2020 às 11h20min

Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti realiza à 1ª Sessão Ordinária de 2020

Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti realiza à 1ª Sessão Ordinária de 2020

www.camaradoisirmaosdoburiti.ms.gov.br - Laura Roxinsky
 

Câmara de Dois Irmãos do Buriti realizou a 1ª sessão na data de 04/02/2020, presidida pelo Vereador Presidente Eder de Aguiar Viana (MDB). Os Vereadores apresentaram durante a sessão Indicações, Ofícios, Moções e aprovaram Projetos de Lei em buscando melhorias para a cidade

Indicações

 

Indicação Nº 007/2020.

Indico à mesa, ouvido o Colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilsom Zandona de Souza - Prefeito Municipal, com cópia à Ilmª. Srª. Zuila Canepa Matos – Sec. Munic. de Administração e Finanças, REQUERENDO que seja enviado a esta Casa de Lei Projeto de iniciativa do Executivo Municipal, que dispõe sobre a igualdade de salário entre motoristas e tratoristas da pasta da secretaria de obras, visando garantir que os salários dos mesmos sejam igualitários dentro de suas atividades.

Autor: Vereador Presidente Eder de Aguiar Viana (MDB)

 

INDICAÇAO: Nº 008/2020

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. CLAUDIO PEDRO – Sec. Munic. de Obras, SOLICITANDO que seja feita a manutenção/reforma dos brinquedos do Parquinho Segundo moradores e usuários do local, muitos moradores deixam de levar seus filhos no parquinho por falta de manutenção e pela falta de iluminação no local, pois as crianças não conseguem nem usufruir de alguns brinquedos, devido essas precariedades e a falta de iluminação, pois os mesmos encontram se danificados podendo ate causar um acidente com nossas crianças que usam o espaço para brincar no espaço central localizado em frente ao banco do Brasil nosso município.

Autor: Vereador Presidente Eder de Aguiar Viana (MDB)

 

Indicação n°015/2020

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. MARCOS SAVITRAZ - Sec. Munic. de Educação, REQUERENDO, que seja feita a REFORMA DOS BANHEIROS E REFORMA DO TELHADO DO PRIMEIRO BLOCO da escola FELICIA EMIKO KAWAMURA SAKITANI, pois atualmente os banheiros se encontram em péssimas condições para receber nossas crianças diante disto solicito com urgência a referida reforma.

Autora: Vereadora Roseli da Silva Gomes (PROS)

 

Indicação: Nº 013/2020

Indico à mesa, ouvindo e colendo Plenário, que seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti-MS, com cópia ao Secretário Municipal de Educação – Marcos Savitraz, SOLICITO E REINTERO PEDIDO DA manutenção da quadra bem como colocação de areia na quadra de voley da Escola Municipal Jose Pinto da Silva localizado no Assentamento Marcos Freire.

Autora: Vereadora Roseli da Silva Gomes (PROS)

 

Indicação: Nº 014/2020

Indico à mesa, ouvindo e colendo Plenário, que seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti-MS, com cópia ao Secretário Municipal de Educação – Marcos Savitraz, REINTERO PEDIDO DE SOLICITAÇÃO DE UMA VISITA TECNICA JUNTO AO ENGENGEIRO DA PREFEITURA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SIDINEI MARQUE ROSA PARA ANALISE E VIABILIDADE DE UMA COBERTURA MAIS APROPRIADA NO PATIO DO CENTRO INFANTIL POIS NOS DIAS DE CHUVA O PATIO MOLHA TODO E TEM DIFICULTADO ASSIM O TRABALHO COM AS CRIANÇAS PELO PROFESSORES E MONITORES.

Autora: Vereadora Roseli da Silva Gomes (PROS)

 

Indicação nº 012/2020.

Indico à mesa, ouvido o Colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilsom Zandona de Souza - Prefeito Municipal, com cópia à Ilmª. Srª. Zuila Canepa Matos – Sec. Munic. de Administração e Finanças, REQUERENDO que seja concedido aumento ou revisão salarial dos Servidores Municipais de Dois Irmãos do Buriti/MS, visando garantir que os salários dos mesmos não sejam defasados e que sejam mantidos o seu poder de compra, conforme índices inflacionários e alterações do salário mínimo vigente no País.

Autor: Vereador Lailson Carvalho de Oliveira (PSD)

 

Indicação nº 009/2020

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder Ao Senhor LUIS ROBERTO MARTINS DE ARAUJO, Diretor Presidente da Agencia Estadual de Gestao de Empreendimentos AGESUL – COM COPIA ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS, REQUERENDO POR PARTE DA DESTA AGENCIA ESTADUAL APOIO EM MAQUINARIO PARA ATENDER A FAZENDA LAGEADO EM NOSSO DISTRITO DE PALMEIRAS, VISANDO AS CHUVAS QUE TEM PREJUDICADO DE FORMAL SIGNIFICATIVA A REFERIDA ESTRADA, ONDE O MAQUINARIO DISPONIBILIZADO PELA FAZENDA ESTA SENDO INSUFICENTE PARA AS DEMANDAS..

Autor: Vereador Juliano dos Santos  Silva (PSDB)

 

INDICAÇÃO Nº 010 /2020

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, e ao Ilmo. Sr. CLAUDIO PEDRO – Sec. Obras, com copia a empresa de Energia ENERGISA, REQUERENDO que seja realizada a manutenção/reparos da iluminação pública DA PONTE SOBRE O RIO AQUIDAUANA NO DISTRITO DE PALMEIRAS, haja vista que na referida ponte as lâmpadas encontram-se praticamente todas queimadas, causando transtornos e insegurança aos moradores de nosso Distrito e pessoas que necessitam trafegar diariamente nesta via.

Autor: Vereador Juliano dos Santos  Silva (PSDB)

 

Indicação Nº 011/2020.

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. Reinaldo Azambuja – Governador/MS, com cópias aos Ilmos. Sres. MURILO ZAUITH - Secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, cópia para conhecimento ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS; REQUERENDO, o patrolamento na BR 262 ate a fazenda Jesus Maria, haja vista que no local tem, mais de 30 mil hectares de terra que conta com linhas leiteiras, trafego intenso de caminhões com gado para abate, Produção de Agricultura, linha escolar etc. e não é seguro como hoje atualmente se encontra, colocando em risco a vida de quem necessita fazer esse trajeto, causando preocupação e transtornos os motoristas e moradores locais.

Autor: Vereador Juliano dos Santos  Silva (PSDB)

 

Indicação nº 001/2020

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. CARLOS ALBERTO SERAFIM DOS SANTOS - Sec. Munic. de Saúde SOLICITAMOS, que seja retomado o funcionamento da farmácia da unidade de saúde básica do Assentamento Marcos Freire sendo que o mesmo passou por reformas, com os medicamentos de uso continuo e básicos para tratamentos dos pacientes que ali se encontrão, pois este fato tem causado transtornos diversos aos pacientes, que necessitam de atendimento cotidiano no local.

Autor: Vereador Aparecido Camilo de Oliveira (PDT)

 

Indicação Nº 002/2020.

Indico à mesa, ouvido o Colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilsom Zandona de Souza - Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. CARLOS ALBERTO SERAFIM DOS SANTOS – Sec. Municipal de Saúde, REQUERENDO que seja realizada a construção de uma varanda e cobertura no antigo P.S. para uso do dentista, sendo que usaria material que restou da reforma da unidade de saúde não gerando custos, haja vista a necessidade da construção devido a circulação de pessoas que passam cotidianamente no local para atendimento naquela unidade.

Autor: Vereador Aparecido Camilo de Oliveira (PDT)

 

INDICAÇÃO Nº 003/2020

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. CLAUDIO PEDRO – Sec. Municipal de Obras, REQUERENDO que seja realizado Encascalhamento NOS PONTOS CRITICOS DENTRO DO Assentamento Marcos Freire, sendo que as estradas tem grande movimentação de veículos necessitando uma melhoria na referida estrada.

Autor: Vereador Aparecido Camilo de Oliveira (PDT)

 

INDICAÇÃO Nº 004/2020

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. CLAUDIO PEDRO – Sec. Municipal de Obras e que seja encaminhado por este executivo para conhecimento copias aos Senhores MURILO ZAUITH Secretario de Infra-estrutura do Estado de Mato Grosso do Sul, REQUERENDO que seja realizado Encascalhamento da MS-347 Dois Irmãos/Nioaque ate Assentamento Marcos Freire, sendo assim esta MS tem um grande fluxo de veículos necessitando uma melhoria na referida MS

Autor: Vereador Aparecido Camilo de Oliveira (PDT)

 

Indicação Nº 005/2020.

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Claudio Pedro Secretario de Obras do Município - Sec. Munic. de Saúde para Conhecimento, REQUERENDO, execução de serviços de limpeza DO POLI ESPORTIVO DO ASSENTAMENTO MARCOS FREIRE, os moradores do referido assentamento relatam a necessidade da limpeza, pois essa situação tem contribuindo para a proliferação de insetos, e a limpeza se faz necessário de extrema urgência, pois com o aumento da vegetação além de deixar o devido recinto com aspecto de abandono.

Autor: Vereador Aparecido Camilo de Oliveira (PDT)

 

Indicação nº 006/2020

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. CARLOS ALBERTO SERAFIM DOS SANTOS - Sec. Munic. de Saúde SOLICITAMOS A aquisição por parte desta secretaria moveis para sala do dentista do Assentamento Marcos Freire, sendo que as reformas do prédio já se encontram em fase final para entrega, os moveis quais estão na unidade de saúde são antigos e alguns e péssimas condições de uso, saliento que se possível seja feita a aquisição uma cadeira odontológica nova para atendimento cotidiano no local.

Autor: Vereador Aparecido Camilo de Oliveira (PDT)

 

Indicação nº 0017/2019

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSOM ZANDONA DE SOUZA, prefeito municipal, com cópia a Ilmo. Sr. IAN LEAL, subsecretário de políticas públicas para juventude, e ao Ilmo. Sr. FERNANDO JOSÉ MARTINELLI, coordenador de capacitação da juventude, e ao Ilmo. Sr. ENELVO IRARDI FELINI, diretor-presidente da Fundação do trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), SOLICITANDO a ministração dos cursos de “Atendimento ao público”, “Técnica de vendas” e “Fotografia básica” do Programa Capacita Juventude em nosso município.

Autor: Vereador Higor Caxias dos Santos (PSDB).
 

Indicação nº 0018/2019

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSOM ZANDONA DE SOUZA, prefeito municipal, com cópia a Ilmo. Sr. MURILO ZAUITH, secretário estadual de infraestrutura (SEINFRA), e ao Ilmo. Sr. LUIS ROBERTO MARTINS DE ARAÚJO, diretor presidente da agência estadual de gestão de empreendimentos (AGESUL), SOLICITANDO a reforma do totem no acesso à MS 162.

Autor: Vereador Higor Caxias dos Santos (PSDB)

 

Não havendo mais matérias a ser deliberadas, o Presidente Eder de Aguiar Viana (MDB) agradeceu a presença de todos e encerrou a primeira sessão do ano legislativo de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp