02/07/2023 às 23h15min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h00min

Festival Vamos Passear reúne 4 mil pessoas no Parque da Cidade, em Brasília

Passeio de Bike, caminhada, corrida Infantil, skate, futsal, vôlei de praia, beach tennis, yoga e outras atividades garantiram um fim de semana agitado no Distrito Federal. Nos dia 8 e 9, o evento segue para São Paulo (SP)

SALA DA NOTÍCIA Doro Jr.
O mês de julho começou com muito lazer e diversão em Brasília (DF). A primeira etapa da edição 2023 do Festival Vamos Passear levou 4 mil pessoas ao Parque da Cidade - Sara Kubitschek neste sábado (1º) e domingo (2). O evento teve Corrida Infantil, Passeio de Bike e Caminhada, além de diversas atividades gratuitas, abertas ao público, com momentos de bem-estar ao ar livre para todas as idades, na terceira vez que o Festival foi realizado na capital do País. 

O Festival Vamos Passear começou no sábado, com a criançada participando da Corrida Infantil, em um percurso de até 400 metros, dependendo da idade. No domingo, Passeio de Bike de 10 km e Caminhada de 3 km fizeram a festa dos participantes.

Nos dois dias, as atividades gratuitas foram atração para quem esteve no parque: yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia (futevôlei, beach tennis e vôlei) e em quadra poliesportiva (basquete, vôlei e futebol).

Caminhando com o ursinho - Veterana no Festival Vamos Passear, Dona Neli Varella, 81 anos, veio participar da edição 2023 acompanhada da filha Paula e de um ursinho de pelúcia. "Ele me acompanhou durante dois meses no hospital, agora vai participar comigo na caminhada", disse Neli.

Participante do evento pelo segundo ano consecutivo, a funcionária pública Paula Varella aproveitou para se inscrever na Caminhada, no Passeio de Bike e esteve na yoga. "Sou praticante de yoga há anos e aproveitei a oportunidade para fazer tudo no mesmo dia", observou Paula.

Novato no ciclismo, Rodrigo Carvalhais aproveitou o Festival Vamos Passear para aumentar a quilometragem sobre a bicicleta. "Pedalo há mais ou menos 4 meses, quando iniciei com um grupo de amigos do trabalho. Hoje, a maioria parou e eu continuo pedalando", afirmou Rodrigo com orgulho.
 
Glauco Andrade participou da Caminhada e aproveitou para fazer uma avaliação física no Espaço Saúde, onde profissionais especializados mediram sua pressão sanguínea e índice de massa corporal, entre outros dados, para auxiliar o público com recomendações de exercícios, alimentação e hábitos saudáveis. "Vim conferir se estou fazendo tudo direitinho e se o corpo está ok", explicou Glauco.
 
Sucesso do novo formato - Em sua terceira edição, em 2023, o evento está maior e com Festival no nome, unindo esporte e saúde. O evento passou a contar com novo formato de arena, com mais atividades, assim como uma estrutura de área de alimentação, com a presença de food trucks. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.
 
Para Felipe Romero, organizador do Festival Vamos Passear, o novo formato facilitou um maior acesso ao público e a inclusão de novas modalidades. "A inclusão de aulas de ioga, pilates, funcional e aquecimento, bem como a montagem de quadras poliesportivas, trouxe ao evento todo um leque de novas opções para o público", garantiu Felipe, que comemorou o sucesso da primeira etapa. "Contamos com uma expectativa de 4 mil participantes por praça, sendo que Brasília atingiu esta marca neste fim de semana. Foi um sucesso!", completou.
 
Serão sete etapas do Festival Vamos Passear em 2023, duas a mais do que no ano passado, algumas delas com dois dias de atividades, como em Brasília. Porto Alegre (RS) e Belém (PA) recebem o evento pela primeira vez. E a próxima cidade será São Paulo, no final de semana dos dias 8 e 9, no Parque Villa-Lobos.

O Festival Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.
Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07
São Paulo (SP) - 8 e 9.07
Porto Alegre (RS) - 30.07
Recife (PE) - 6.08 
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp