05/02/2020 às 11h29min - Atualizada em 07/02/2020 às 23h21min

Opticon fornece scanner de código QR para solução de leitura de documentos de viagem em frota de ônibus

Abrangendo uma ampla gama de dispositivos e serviços, equipamento foi utilizado em solução desenvolvida pela Telmax.

DINO
http://www.opticon.com

Focada em fornecer ferramentas inteligentes para modernizar o mercado varejista, a Opticon - uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras - desenvolveu em parceria com a Telmax - especialista no desenvolvimento de sistemas de cobrança de tarifas, principalmente na República Tcheca e na Eslováquia.

Os sistemas da Telmax oferecem check-in automático para todos os tipos de documentos de viagem: papel, SMS, cartão de transporte sem contato, cartões bancários - abrangendo uma ampla gama de dispositivos e serviços, incluindo dispositivos físicos instalados em veículos de transporte público, sistema de localização e monitoramento de veículos e lojas eletrônicas de ingressos.

Para fornecer um novo método de validação automatizada de bilhetes em papel, a Telmax precisava de um scanner de código QR confiável, pequeno o suficiente para ser incorporado à unidade de console de passageiros. Anteriormente, a Telmax havia desenvolvido seu próprio dispositivo de reconhecimento de texto baseado em câmera, que era desnecessariamente muito caro para a tarefa.

O dispositivo consistia em um System-On-Module com sistema operacional e muito espaço de memória. Entretanto, a atual emissão de bilhetes de transporte público passou a utilizar códigos legíveis por leitores (principalmente QR ou Aztec), e a antiga solução não era assim não tão rápida quanto um scanner 2D especializado nesta aplicação.

Com base em uma experiência anterior com o scanner Opticon MDI-3100 em outro validador de tíquetes, a Telmax decidiu desenvolver um dispositivo adicional compacto que atendesse aos requisitos do projeto:

1. Deveria ser um dispositivo à prova de poeira com uma janela coberta de vidro a uma distância de leitura para fornecer uma posição definida para a colocação do bilhete.
2. Seria necessário um grande ângulo de visão para manter o dispositivo pequeno e alcançar uma ampla área de leitura.
3. Teria de ter a capacidade de ler um código em um bilhete em papel (com luz auxiliar) e também em um visor de telefone celular (possui sua própria luz de fundo).
O scanner MDI-4100, com seu tamanho compacto, alto desempenho e confiabilidade, permitiu à Telmax criar uma solução perfeita para uma nova tecnologia de verificação de bilhetes em papel.
Reutilizando a maioria dos dispositivos existentes, o novo dispositivo complementar é econômico e acessível para muitos clientes. Este dispositivo também pode ser compartilhado com outros dispositivos de emissão de bilhetes da Telmax.

A Telmax usou uma caixa que foi desenvolvida anteriormente para um dispositivo baseado em câmera. O amplo ângulo de visão foi alcançado com a ajuda de um espelho que permitiu "dobrar" o caminho óptico para um compartilhamento compacto.

Os mecanismos de alto desempenho da Opticon são confiáveis, compactos e fáceis de integrar com produtos e processos de negócios. A ampla gama de mecanismos de digitalização da Opticon é fabricada com materiais de alta qualidade e segue os exigentes requisitos regulamentares e de segurança.

Sobre a Opticon:

Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.



Website: http://www.opticon.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp