18/07/2023 às 15h02min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h00min

Torneio de Golfe arrecada mais de meio milhão em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil

Promovido pelo Instituto Ronald McDonald, 19ª edição do tradicional evento reuniu mais de 160 participantes entre empresários, praticantes do esporte e parceiros da causa

Paula Granha Fiuza
Em sua 19ª edição, o Torneio de Golfe beneficente Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, realizado no último dia 7 de julho, na Fazenda da Grama, no interior de São Paulo, arrecadou mais de R$ 660 mil que serão investidos na luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil. O evento, considerado um dos maiores torneios de golfe beneficentes da América Latina, reuniu cerca de 160 convidados entre empresários, praticantes do esporte, formadores de opinião e parceiros da causa em uma verdadeira corrente do bem.
 
Idealizado pela Martin Brower, o torneio foi apresentado pelo premiado chef de cozinha e apresentador de TV, Carlos Bertolazzi. Além da competição para jogadores, a programação do evento contou ainda com uma clínica para iniciantes da modalidade.

“É um orgulho, mais uma vez, apoiar este grande evento e sensibilizar ainda mais pessoas na luta de crianças e jovens com câncer. O nosso torneio é uma grande tacada de solidariedade e muito importante para arrecadar recursos para mudar o cenário da oncologia pediátrica do país. A cada edição, eu me emociono ainda mais com essa causa tão nobre”, destaca Tupa Gomes, presidente LAMEA (América Latina, Oriente Médio e Ásia) da Martin Brower, patrocinadora que apresenta o torneio desde sua 1ª edição.

Fundador e superintendente institucional do Instituto Ronald McDonald no Brasil, Chico Neves fala com emoção de mais uma vez defender e levar a causa do câncer infantojuvenil para outros patamares.
 
“Eu sempre me emociono por fazer parte do Instituto e dessa corrente do bem. É uma honra promover esse encontro com tantos parceiros que se preocupam com o futuro das nossas crianças e jovens. Agradecemos a todos pela participação e por tanto amor e solidariedade que envolve o torneio”, destaca Chico, acrescentando que o evento é de extrema importância para aumentar as taxas de cura e qualidade de vida de tantas famílias. “O câncer infantojuvenil ainda é a doença que mais mata entre 1 a 19 anos, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil. Mais do que nunca, precisamos de ajuda e ações como estas”, afirma.
 
Nesta edição, também foram realizados leilões para ampliar as arrecadações. Entre os itens leiloados, estava uma obra de arte do artista plástico Macister Justino, ex-paciente oncológico e que foi, por dois anos, hóspede de uma das unidades do Programa Casa Ronald McDonald, coordenado pelo Instituto Ronald no Brasil.
 
“O Instituto mudou a minha vida. Foi na Casa Ronald McDonald Campinas, com apenas 17 anos, que consegui me manter para realizar o meu tratamento e fazer o meu primeiro curso de pintura. Posso dizer que hoje sou um grande profissional graças ao apoio que tive do Instituto Ronald”, ressalta o artista, emocionado.
 
Empresas que fazem a diferença!
Além da apresentação da Martin-Brower, o evento contou com os patrocínios da Marfrig, RS Serviços, Coca-Cola, Sonda e Cyrela e os apoiadores Grancoffe, Ronaldo Martins & Advogados, Schreiber, Gallagher, além das empresas que doaram produtos e serviços: Estrela D’agua, Highstil, Estacenter, SnowTime, Aspen Snowmass, La Roche Posay, ClubMed, Fairmont, Viceroy, PrintingBr, Mgallery e Fazenda da Grama.

Impacto na oncologia pediátrica
Em 19 anos, o torneio já arrecadou cerca de R$ 4,8 milhões líquidos investidos nos programas e projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald de norte a sul do país. Com recursos do evento, o Instituto consegue manter em operação o programa Casa Ronald McDonald, que oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação e transporte para crianças, jovens e seus acompanhantes que estão em tratamento longe de casa. Só em 2022, o Instituto beneficiou, diretamente, 31 mil crianças e jovens com câncer.
 
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais 24 anos atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Estruturação de hospitais especializados, hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacitação de estudantes e profissionais de saúde, incentivar a adesão a protocolos clínicos e promover disseminação de conhecimento sobre a causa, são algumas das frentes da organização. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas e ajude o Instituto a continuar fazendo a diferença na vida de milhares de crianças e jovens que precisam de ajuda. Acesse: 24 anos do Instituto Ronald McDonald! | Instituto Ronald McDonalds de Apoio à Criança. (colabore.org).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp