18/07/2023 às 14h11min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h00min

Passeio de Bike reúne famílias e amigos no Festival Vamos Passear em Porto Alegre

Evento será no próximo dia 30, domingo, com muito lazer e diversão ao ar livre, unindo esporte e saúde. Diferentes modalidades e atividades para todas as idades. Inscrições já estão abertas

Doro Jr.
Um Passeio de Bike no Parque Marinha do Brasil, na Praia de Belas, promete movimentar a capital gaúcha no próximo dia 30. É a inédita etapa de Porto Alegre (RS) da edição 2023 do Festival Vamos Passear. Serão 10 km de muito lazer e diversão ao ar livre, em uma oportunidade de reunir a família e os amigos.  Quem curte andar de bike não pode deixar de participar. A largada será a partir das 7h.

"As bikes vão tomar conta do estacionamento do Parque Marinha do Brasil, com expectativa de muita diversão para quem estiver participando. Esperamos todos na Praia de Belas", afirma Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

O Festival Vamos Passear chega pela primeira vez a Porto Alegre e terá, também, Caminhada de 3 km, com largada às 8h, e Corrida Infantil, marcada para as 10h, com percurso de 50 m a 400 m, de acordo com a faixa etária. É só escolher a modalidade e se inscrever.

As inscrições para o Passeio de Bike, assim como para a Caminhada e para a Corrida Infantil, dão direito a kit com camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito. Já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.vamospassearbr.com. O custo é de R$ 20,00.

Paralelamente, a partir das 8h, o Festival Vamos Passear contará com diferentes atividades gratuitas, abertas ao público que estiver no local: yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva estarão sendo realizados ao longo do evento. As atividades serão divididas em quatro espaços: Palco principal com yoga, pilates e fitdance; Espaço Skate; Quadra Poliesportiva com basquete, vôlei e futebol; e Quadra de areia com futevôlei, beach tennis e vôlei de praia.

Etapas de Brasília e São Paulo, um sucesso - O evento chega a 2023 maior e com Festival no nome, unindo esporte e saúde. Serão sete etapas, duas a mais do que no ano passado. Além de Porto Alegre, Belém (PA) também recebe o Festival Vamos Passear pela primeira vez. A edição deste ano começou em Brasília (DF), no primeiro final de semana deste mês, reunindo 4 mil participantes no Parque da Cidade, e seguiu para São Paulo (SP), nos dias 8 e 9, quando 6 mil pessoas estiveram no Parque Villa-Lobos.  

O Festival Vamos Passear tem diferentes percursos, distâncias e modalidades que permitem a cada participante escolher o que melhor se encaixa na sua rotina. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. E, nesta edição, passa a contar com novo formato de arena, com mais atividades, assim como uma estrutura de área de alimentação, com a presença de food trucks.

O Festival Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 – já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07
Recife (PE) - 6.08 
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp