18/07/2023 às 12h14min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h00min

Kwai anuncia parceria com o time de futebol do Fortaleza e será o app de vídeos curtos oficial da equipe

Leão do Pici é o primeiro clube brasileiro a ser patrocinado pelo Kwai; Plataforma será a rede social prioritária da equipe

Letícia Rodrigues
Em uma iniciativa inédita com um clube da série A do futebol brasileiro, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos com 48 milhões de usuários no Brasil, anuncia parceria com o time do Fortaleza Esporte Clube e será a plataforma de vídeos curtos oficial da equipe. 

Com mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil oficial no Kwai, o Leão passará a produzir conteúdos exclusivos na plataforma. Os fãs poderão acompanhar transmissões ao vivo mensais com a participação de jogadores e comissão técnica, vídeos com bastidores de treinos e partidas, além de todo mês promover encontros presenciais ou virtuais entre fãs e os ídolos do time. 

"Sempre buscando maneiras inovadoras de conectar pessoas, a parceria entre o Kwai e o Fortaleza, um dos times de futebol mais importantes e tradicionais do Nordeste, é um passo significativo nesse sentido. Estamos entusiasmados e esperamos contribuir para o crescimento e sucesso do Fortaleza, dentro e fora de campo. Juntos, vamos proporcionar entretenimento e experiências ainda mais incríveis para os fãs do futebol", afirma Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil. 

O acordo é válido até o final de 2023 e contempla a exposição da marca no uniforme, com destaque na frente da camisa, ações exclusivas online e presenciais, e ativações na Arena Castelão em jogos do clube. Além disso, o Kwai será a plataforma prioritária da equipe na produção de conteúdos para as redes sociais. 

"O Kwai é uma empresa que vem crescendo muito Brasil afora e chega ao Fortaleza para unir forças. Os resultados dentro de campo nos proporcionam oportunidades de firmar parcerias com empresas internacionais, o que também é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito aqui. Somos a primeira equipe de futebol que eles apoiam, e isso é muito significativo. Que nossa torcida possa acessar a plataforma e conhecer o conteúdo daqueles que acreditam e investem no Fortaleza como pioneiro, além de produzir vídeos para impulsionar ainda mais esse parceiro do clube", afirma Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

A estreia da parceria ocorreu na partida entre Fortaleza e Cuiabá, realizada no último domingo (16) válida pelo Campeonato Brasileiro, e contou com ativações do Kwai na Arena Castelão para promover a novidade entre os torcedores presentes. 

Presença no mundo dos esportes

A categoria de esportes é uma das principais na plataforma, que oferece conteúdos exclusivos e ações especiais com parceiros para proporcionar o engajamento da comunidade e ser uma experiência complementar para o fã do esporte. 

O Kwai atualmente também é o app de vídeos curtos oficial de todas as seleções nacionais de futebol, com produção exclusiva de conteúdos nos perfis oficiais da Seleção Feminina e Seleção Masculina. Como parte desse apoio, em parceria com a CBF, a plataforma lançou o projeto "Seleção de Estrelas", uma série com 21 mini documentários, que contam a história do início da carreira dos principais jogadores brasileiros da atualidade. O aplicativo também foi a primeira rede social a patrocinar a Copa América. 

Além do futebol, a plataforma também investe em outras modalidades esportivas como as transmissões ao vivo das corridas da Fórmula E, lives de vôlei em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), produção de conteúdos e parcerias em eSports com lives e vídeos exclusivos da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e da organização LOS. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp