10/02/2020 às 08h15min - Atualizada em 10/02/2020 às 08h21min

Melhores franquias baratas para investir em 2020

Cada vez mais em evidência no universo do franchising, as franquias baratas despertam interesse em milhares de brasileiros que almejam abrir um negócio próprio. Entretanto, é necessário lembrar que, ainda que exijam investimento total mais reduzido, o que é considerado barata para uns, talvez não seja para outros, sendo relativo devido ao capital disponível de cada um.

DINO
https://www.portaltopfranquias.com.br/franquias-baratas/
Comprar franquias baratas

Uma pesquisa recente, publicada pela Amway Global Entrepreneurship Report (AGER), revelou que 56% dos brasileiros deseja empreender, sendo que, destes, 74% são jovens entre 18 e 35 anos. Com isso, as franquias baratas , que exigem menor investimento para iniciar a operação, conquistam cada vez mais espaço no universo do franchising.

Para categorizar as franquias baratas, convencionou-se o uso do termo microfranquias, que são aquelas franquias cujo investimento a ser aportado pelo investidor não ultrapassa a casa dos 100 mil reais . A denominação foi convencionada exclusivamente pelo mercado, e não tem qualquer vínculo com legislação específica do segmento.

Assim, as franquias baratas, que englobam as microfranquias e, também, as nanofranquias - nova terminologia para franquias que exigem investimento total de até 20 mil reais, e há modelos de negócios validados com custo inferior a mil reais - devem seguir as mesmas leis do franchising, inerentes a qualquer marca franqueadora. Inclusive, em 2020, a antiga lei do franchising, de 1994 , foi revogada, entrando em vigor uma nova legislação, com mudanças significativas em prol do sistema.

Pensando em comprar uma franquia, mas seu investimento é limitado? As franquias baratas são alternativas para quem deseja se tornar empresário de forma mais segura, sem que comprometa seu capital ou que demande empréstimos exorbitantes. Entretanto, é prudente seguir alguns passos antes de escolher a microfranquia certa para você. Veja o passo a passo que elaboramos para que você acerte na escolha de sua franquia barata :

1) Avalie as diferentes franquias baratas com bastante tempo e seriedade. Aliás, a seriedade ajudará você a selecionar uma microfranquia séria de acordo com seu perfil e interesse pelo ramo; Outro ponto que deve ter em mente é que investir num negócio do gênero não representa garantia de sucesso absoluto. Um erro básico de novos franqueados é acreditar que a franqueadora fará tudo por ele e que o negócio irá girar no automático.

2) Busque por notícias antagônicas acerca da marca, ou seja, publicações que possam conter informações até mesmo negativas, em que o negócio tenha passado por situações adversas. Isso te dará base para colocar o assunto em questão quando estiver diante do responsável pela expansão;

3) Procure por franqueados da sua marca de interesse de forma independente, isto é, sem que a franqueadora te recomende contatos. Isso fará com que suas chances de ouvir a realidade aumentem;

4) Avalie a COF (Circular de Oferta de Franquia) - documento obrigatório em que constam todas as informações possíveis do negócio - com muita atenção. Se puder, peça auxílio a um advogado especializado;

5) Não se apegue ao tempo de mercado da marca, visto que o modelo de microfranquias é relativamente novo. Isso significa que a maioria das franqueadoras que oferecem modelos de franquias com baixo investimento tem menos de dez anos de operação;

6) Se estiver quase decidido por ingressar em uma rede específica, peça para visitar uma unidade franqueada. Essa experiência te dará a ciência do dia a dia do negócio.

Assim como qualquer outro negócio que você pretenda abrir, as franquias baratas - microfranquias ou nanofranquias - exigem preparo e muita dedicação. São diversas as oportunidades disponíveis no mercado, mas é preciso muito estudo e cautela para que o investimento, embora mais baixo, não se torne uma dor de cabeça.

As microfranquias - franquias com investimento até 100 mil reais - são exatamente iguais às franquias convencionais , possuindo os mesmos direitos e obrigações, assim como riscos e desafios de um negócio como os demais. As franquias baratas são ótimas opções àqueles que não podem realizar investimentos de grande porte ou que comprometam demais o financeiro familiar.

Avaliar as diferentes franquias baratas requer tempo e seriedade. Aliás, a seriedade ajudará você a selecionar a microfranquia séria de acordo com seu perfil e interesse pelo ramo. É extremamente importante ressaltar que investir num negócio do gênero não representa garantia de sucesso absoluto.

O investimento abaixo do que é exigido por marcas mais tradicionais e mais conhecidas do grande público final também não significa que os ganhos sejam pequenos. Há negócios que proporcionam ganhos muito atraentes - e até maiores que grandes franquias -, mas tudo depende do seu trabalho e da força da marca.

É preciso lembrar que nem todas as franquias baratas são negócios que possam ser operados de casa ou sem a necessidade de um espaço físico. Há opções diversas, de nichos diversos e de investimentos diversos, que vão de franquias por menos de mil reais a franquias de 100 mil reais.

Portanto, se você é um dos vários milhões de brasileiros que pretendem iniciar um negócio próprio, vale ficar atento a esse mercado. O desemprego está em alta, muito por conta do momento fragilizado pelo qual passamos nos últimos cinco anos, mas há nichos em que o consumo está também em alta, com grandes demandas. Existem, também, vídeos muito interessantes sobre como investir nas principais franquias baratas do Brasil em 2020 .

Portanto, se deseja investir em uma das mais de 600 franquias baratas disponíveis no mercado, faça isso de forma consciente e tenha em mente que o sucesso dependerá do seu esforço, da sua dedicação, da sua afinidade com o setor com o qual irá atuar e, principalmente, da qualidade do trabalho desenvolvido. Lembre-se: ao tornar-se dono de uma franquia, seu patrão é o mais implacável que existe: o cliente.



Website: https://www.portaltopfranquias.com.br/franquias-baratas/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp