19/07/2023 às 17h09min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h00min

Instituto Etiene Medeiros agita os alunos nas férias de julho em Recife (PE) com atividades variadas

Crianças e jovens que integram os projetos do IEM participam de ações como Contação de História e Oficina de Meio Ambiente, proporcionando alegria e conhecimento, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana

Doro Jr.
O mês é de férias e de muitas atividades no Instituto Etiene Medeiros (IEM), em Recife (PE). O objetivo é que esse período seja de diversão e, também, momento para os alunos adquirirem conhecimentos e ativarem diferentes habilidades, descobrindo novos universos. E sempre com muita alegria, como as férias devem ser.

Sustentabilidade, cultura, tempo para a leitura, para a pintura, para a música, para jogos... São muitas as ações que vêm movimentando as crianças e jovens que integram os projetos do IEM, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Entre essas atividades, os alunos participam de Contação de História, Aula de Percussão, Oficina de Meio Ambiente, Aula de Nutrição e da Artec – Arte com Resíduos Eletrônicos.

"As férias estão animadas no IEM, proporcionando aos nossos alunos momentos especiais, mantendo as crianças e jovens em atividade nesse período, trazendo alegria e melhorando o desempenho cognitivo e socioemocional", destaca a nadadora pernambucana Etiene Medeiros.

O período de férias segue, assim, o que o IEM - fundado por Etiene - já faz no dia a dia, buscando proporcionar desenvolvimento integral aos alunos. Nos projetos realizados no Instituto, paralelamente às aulas de natação, há todo um trabalho de desenvolvimento de habilidades, cidadania, cultura e diversidade, além de acompanhamento psicossocial do grupo e encontros com nutricionista para orientações alimentares.

O IEM reúne um total de 160 alunos, em dois projetos: o Natação com Rendimento e o Braçadas que Transformam. O Instituto une educação e esporte como ferramentas de transformação social.

Sobre o IEM - O IEM contribui para a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com aulas de natação, desenvolvimento de habilidades, cidadania, cultura e diversidade, além de acompanhamento psicossocial do grupo e encontros com nutricionista para orientações alimentares. Todas as atividades são realizadas no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp