20/07/2023 às 16h36min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h00min

Liga Esportiva NESCAU® anuncia primeira edição em Araras

Reforçando seu compromisso de transformar a vida de jovens brasileiros por meio do esporte, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil chega na cidade paulistana em 22 de julho

Doro Jr.
A Liga Esportiva NESCAU®️ chega pela primeira vez em Araras com um evento esportivo que promete agitar a cidade. No sábado, (22), um time de estrelas estará presente para inspirar e incentivar jovens atletas a darem o seu melhor. Com a participação do lendário Falcão, considerado o maior jogador de futsal da história, e da medalhista paralímpica Verônica Hipólito, o evento será uma celebração do esporte e da inclusão.  A etapa de Araras será realizada no Grêmio Recreativo Esportivo Nestlé e tem perspectiva de receber 750 crianças e jovens de 07 a 17 anos.

Durante o evento, as crianças e jovens poderão competir nas modalidades Futebol Society, Futsal, Atletismo (com provas de velocidade, salto e arremesso), Tênis de mesa, além das modalidades adaptadas de Atletismo e o Tênis de mesa. Desafios e oficinas lúdicas também estarão disponíveis como Beach Tennis, Chute a Gol e Embaixadinhas, Bambolês, Capoeira, Io-Io, Stacking, Malabares e Jogos de Tabuleiro.

Para tornar a Liga Nescau em Araras ainda mais especial, NESCAU®️ convidou a AMCRA – Associação de Amigos das Crianças em Araras, para compartilhar um pouco mais sobre a capoterapia, uma terapia alternativa que utiliza os elementos da capoeira de forma lúdica.

Outra presença ilustre nessa edição de Araras será a influenciadora local Débora Fernanda. Nascida na cidade, ela também será uma das embaixadoras do evento e promoverá uma roda de contação de histórias com as crianças e adolescentes, além de atividades envolvendo a capoeira.

O campeonato, que entre 2015 e 2022 investiu em torno de R$ 24 milhões para ser cada vez mais plural e acessível — tornando-se o primeiro grande evento esportivo no país a unir modalidades convencionais e adaptadas a pessoas com deficiência —, agora, renova seu compromisso de incentivar a atividade física e promover a valorização do esporte, com investimento de mais de R$ 15 milhões até 2025. A Liga Esportiva NESCAU® já impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes, além de 5 mil professores, com a participação de cerca de 1.500 instituições de todos os cantos do país. Só no ano passado, a iniciativa proporcionou 510 horas de prática esportiva, contando com 35 opções de esportes, entre modalidades, oficinas e desafios.

"As Ligas regionais são a expansão da Liga Esportiva NESCAU® tradicionalmente realizada na cidade de São Paulo. Vale lembrar que sempre teremos a participação dos nossos embaixadores. Juntos, trabalhamos para difundir e reforçar os valores do esporte e a inclusão por meio de modalidades olímpicas, não olímpicas, convencionais e paradesportivas", explica Gabriela Guerreiro, Head de Bebidas da Nestlé Brasil.

Com o compromisso de atingir mais 35 mil pessoas neste ano, garantindo 52% de participação feminina e 10% de crianças e adolescentes com deficiência (um percentual que representa mais que o triplo da parcela PCD dessa faixa etária na população brasileira, de acordo com o último Censo), a Liga Esportiva NESCAU® 2023 apresenta um rol de peso de embaixadores, 12 nomes de grande destaque no esporte brasileiro: Rayssa Leal (skate), Falcão (futsal), Flavia Saraiva (ginástica), Verônica Hipólito (atletismo), Etiene Medeiros (natação), Julia Rosado (futebol), Sophia Medina (surfe), Daniel Amorim, o Amorinha (skate), Daniel Dias (natação), Bboy Luan San (breaking), Raissa Rocha Machado (atletismo) e Gean Sampaio (educação física).

SERVIÇO 
Liga Esportiva NESCAU®️ em Araras 
Data: sábado, 22 de julho, das 09h às 17h 
Local: R. Gen. Osório, 75 - Jardim Belvedere, Araras.

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor do achocolatado que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp