21/07/2023 às 18h22min - Atualizada em 24/07/2023 às 20h00min

Cidadania italiana: Lilian Ferro explica por que agora é o melhor momento para fazer a solicitação

Segundo a especialista, o mercado aquecido e uma nova onda de ofertas de emprego são alguns dos principais motivos

Elder Purgato Ibanhez
Épik Comunicação
Marinho

A busca do reconhecimento da cidadania italiana, por milhões de brasileiros descendentes, tem sido um assunto bastante discutido nos últimos anos. Após o fim das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, e as grandes incertezas que os países enfrentaram durantes mais de dois anos, as notícias de que o mercado internacional volta a se aquecer com força, é um dos principais motivos pela qual a empresária Lilian Ferro garante ser o melhor momento para entrar com o processo.

Com essa movimentação financeira mundial aquecida, principalmente nos países da Europa, Lilian explica que a busca por empregos no exterior tende a aumentar, já que a oferta é ampla. O fato é que isso tem despertado novamente o interesse de muitas pessoas em conseguir a tão sonhada cidadania italiana.

Uma das vantagens do reconhecimento da cidadania italiana é que hoje, não há limite de gerações para obtê-la, ou seja, mesmo que seu ancestral italiano tenha nascido há várias gerações, ainda é possível requerer o processo.

É importante lembrar que a situação atual do mundo, com a restrição para a entrada de imigrantes em todos os países, têm dificultado a vida de quem não tem legalidade nos países de estadia.

Porém, a solicitação da cidadania italiana pode ser uma boa alternativa, já que a lei anti-imigrantes exige que as pessoas estejam em situação regular no país em que desejam trabalhar. “A cidadania italiana tem se tornado um tema cada vez mais relevante, especialmente em um cenário em que o mercado de trabalho internacional tende a se aquecer novamente. Com a atuação da ministra Giorgia Meloni na Itália e a restrição forte de imigrantes em todos os países europeus, ter a nacionalidade pode ser uma vantagem importante na busca por empregos sólidos”, acrescenta a empresária.

Diante das restrições de imigração ilegal, não haverá oportunidades para quem não entrar de maneira legal, então, de acordo com Lilian, “ter a cidadania italiana pode ser uma forma de se preparar para o futuro e garantir mais estabilidade e segurança”.

Outra questão que vale enfatizar é que a Itália é o terceiro país mais poderoso do mundo, perdendo apenas para os países asiáticos como Japão e Coreia do Sul, o que significa que ter a cidadania no país pode abrir muitas portas no mercado de trabalho internacional.

Já em relação ao câmbio, a situação atual do Brasil faz com que a moeda externa não esteja tão cara como já ficou em tempos de Covid-19. No entanto, os países estão se preparando para que a moeda tenha cada vez mais valor, o que pode mudar o cenário drasticamente nos próximos anos.

Em resumo, com a Itália e consulado criando restrições, países exigindo mais ordem no processo de imigração, mercado financeiro aquecido, oferta de empregos em alta e moeda estrangeira mais acessível, a conclusão é que o momento é mais que oportuno para buscar a cidadania com tempo e sem desespero.

Sobre a Simonato Cidadania:

Fundada em 2016, com sede localizada em São Paulo, no famoso bairro da Liberdade, a Simonato Cidadania é a idealização do sonho de Lilian Ferro e sua sócia. Com o desejo de se tornar uma cidadã europeia, Lilian iniciou, também em meados de 2016, o processo para reconhecimento de sua cidadania italiana. Foi aí que os obstáculos se transformaram em oportunidades. Após um longo estudo de mercado e muita determinação, ela e Juliane arregaçaram as mangas e embarcaram no sonho de centenas de descendentes, utilizando das próprias experiências boas e ruins para ajudar outras pessoas. No começo da atuação da empresa, os trabalhos eram realizados apenas pelas duas. Em menos de dois anos, a empresa já contava com quatro funcionários e, durante a pandemia, entre 2020 e 2021, passaram para um quadro de 30 colaboradores, com um crescimento acelerado no faturamento de mais de 700%. Se não bastasse todos os diferenciais citados, a Simonato Cidadania ainda exerce uma função social muito importante. Como meta, ela prioriza a contratação de mulheres e da comunidade LGBTQIA+ para compor a equipe, sempre em busca de valorização e combate à discriminação que, querendo ou não, ainda permanece enraizada na sociedade como um todo. E é atuando no verdadeiro sentido da palavra confiança que a Simonato Cidadania vem tornando sonhos possíveis e aproximando milhares de brasileiros de um dos países mais importantes e queridos da Europa, a bela Itália.

Para saber mais sobre o trabalho de Lilian Ferro, da Simonato Cidadania, basta segui-la em suas redes sociais:

Instagram
YouTube
Facebook
www.simonatocidadania.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp