16/08/2023 às 11h05min - Atualizada em 16/08/2023 às 14h00min

Grão Mestre Kobi, a maior autoridade do Krav Maga na América Latina recebe a Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro

Introdutor do Krav Maga na América Latina, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, receberá a homenagem do Exército, em Brasília (DF), juntamente com o vice-presidente da federação, Mestre Fred Carneiro

Roberta
www.kravmaga.com.br 
Federação Sul Americana de Krav Maga
No dia 25 de agosto, a maior autoridade em Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), receberá a Medalha do Pacificador em solenidade realizada pelo Exército Brasileiro, em Brasília (DF).
Grão Mestre Kobi, que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, receberá essa homenagem juntamente com o vice-presidente da Federação, Mestre Fred Carneiro (faixa-preta – 4º Dan).

A Medalha do Pacificador homenageia militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que prestaram serviços ao Exército Brasileiro, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército e os de outras nações.
Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel para difundir a técnica de defesa pessoal, chegando à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 1990, para apresentar a modalidade a civis e militares.

Ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, conta com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College of Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.

Na cidade do Rio de Janeiro, fundou e dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, hoje com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e difusão da técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

A Federação Sul Americana de Krav Maga desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, realiza treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: instrutores de Defesa Pessoal do Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS, Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros.

Em março de 2009, Mestre Kobi foi condecorado com a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes. Em maio do mesmo ano, foi condecorado com a maior honraria da cidade do Rio de Janeiro, o conjunto de medalhas Pedro Ernesto. Em dezembro de 2010, recebeu a Medalha Mérito Legislativo no Palácio do Congresso Nacional. Em abril de 2022, recebeu, também juntamente com mestre Fred Carneiro, a Medalha do Exército Brasileiro, concedida àqueles que de alguma forma contribuem ou prestam serviços à instituição. 

Mestre Fred Carneiro, por sua vez, além de atuar como vice-presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, é também o responsável pela disseminação da modalidade para civis e militares no Ceará.


Krav Maga para o mundo militar

O Krav Maga foi criado em Israel na década de 1940 e até hoje é a única filosofia de defesa e combate adotada pelo exército, polícia, serviço secreto e forças de segurança nacionais israelenses. Durante quase 20 anos, ficou restrito à elite do exército de Israel e foi mantido em sigilo por ser considerado um dos segredos israelenses em segurança. Hoje em dia, as maiores unidades de segurança ao redor do mundo treinam as técnicas do Krav Maga: CIA, FBI, GIGN, Mossad, exército e forças de segurança israelenses, dentre muitas outras.

As forças de segurança – unidades militares, policiais ou de segurança privada – enfrentam uma realidade completamente diferente do mundo civil e leva em conta o pouco tempo para treinamento; riscos; proteção a terceiros; uso de equipamentos pesados; ambiente hostil; armamentos; tudo isso é levado em consideração durante a capacitação da tropa.

O Krav Maga “O treinamento do Krav Maga ministrado por profissionais devidamente habilitados, aumenta a autoconfiança e o controle emocional do agente: ele precisa estar preparado emocionalmente para reagir quando a vida está em risco”, afirma o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente o preparo e a didática dos Instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga, garantindo, dessa forma, que a modalidade disseminada por eles seja a mesma que até hoje é usada em Israel.
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 


Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. 

Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi, que também é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional e Terrorismo pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos, forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.   
 
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp