17/08/2023 às 18h26min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h00min

Clima de solidariedade: Vale e Corrida do Bem Eco promovem campanha de doação de tênis

Vale e Corrida do Bem Eco

 Corrida do Bem Eco
 Corrida do Bem Eco
Divulgação
Sabe aquele par de tênis de corrida que você não usa mais? Chegou a hora de colocá-lo para circular e dar a ele um novo destino. Os atletas são convidados a participar de uma ação solidária de doação de tênis. Todas as etapas da Corrida do Bem Eco são patrocinadas pela Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Visando promover a prática da corrida como fator de inclusão social, incentivando o desenvolvimento humano e a disseminação de uma cultura esportiva, a ação pretende arrecadar pares de tênis novos ou usados em qualquer tamanho, em prol de pessoas carentes assistidas por entidades das regiões onde as etapas da Corrida do Bem Eco passar. Além disso, a ação está alinhada aos conceitos da economia circular, fundamental para construirmos um estilo de vida mais sustentável.

A organização do evento irá disponibilizar durante a retirada de kits e no dia das provas, um ponto de coleta para que os atletas façam suas doações. Quer fazer o bem? Corra! E, claro, traga tênis usado para o nosso programa de doações.
Quem doa sai com a certeza da destinação correta dos pares, assim como da reinserção deles em outras histórias de vida.

 

Sobre a Corrida do Bem Eco

A Corrida do Bem Eco tem a proposta de promover a importância dos cuidados com o meio ambiente e com a saúde através da prática esportiva. A prova, que terá os percursos de 5 e 10km, é um evento organizado pelo Instituto Educare com patrocínio da empresa Vale – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, instrumento pelo qual o Governo Federal renuncia a arrecadação de Imposto de Renda em prol da realização dos eventos.
 

Próximas etapas da Corrida do Bem Eco

  • Açailândia – 20/8
  • Belém – 27/8
  • Belo Horizonte – 10/9
  • Vitória – 17/9
 

Mais informações

Distâncias: 5k e 10k
Largada única: 7h

Site: https://eco.circuitocorridadobem.com

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp