17/08/2023 às 15h37min - Atualizada em 21/08/2023 às 00h00min

Rocky Spirit 2023 confirma datas para exibições de cinema ao ar livre em São Paulo e Rio de Janeiro

Maior festival de documentários sobre esporte, meio ambiente e aventura do Brasil será na segunda quinzena de setembro, sempre com entrada grátis

Doro Jr.
Divulgação
O 13º Rocky Spirit tem datas e locais definidos. A edição 2023 do maior festival de documentários sobre vida outdoor, meio ambiente e aventura do Brasil traz produções nacionais e internacionais, sempre com entrada grátis. Em São Paulo, o Parque Villa-Lobos recebe as sessões de cinema ao ar livre nos dias 16 e 17 de setembro. Na sequência, dias 23 e 24 será a vez da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

"O Rocky Spirit apresenta os melhores documentários sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Tudo o que faz parte desse universo e que desafia nossa maneira de ver o mundo tem espaço no festival. Nosso propósito é inspirar as pessoas a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza. E o mais bacana é que é um evento que envolve toda a família, seja no parque em São Paulo ou na praia no Rio de Janeiro", comenta Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.

A equipe comandada por Andrea Estevam está avaliando os documentários inscritos. O processo de seleção conta com 300 filmes, com temas que variam entre escalada, bike, skate, surf e vida ao ar livre em geral. "Nossa equipe está assistindo tudo e selecionando os melhores filmes para o line-up do festival. Divulgaremos os documentários selecionados no dia 1 de setembro. Seguimos celebrando, difundindo e vivendo o espírito indomável que nos move e nos inspira desde 2011", completa a diretora do festival.

Arte visual - A organização divulgou o pôster da edição 2023 do Rocky Spirit, com criação do artista Thiago Limón. "Nessa versão, referenciei à filosofia indígena de que não existe diferença entre nós e a natureza, pois somos uma única coisa. A imagem traz uma pessoa que enxerga um caminho dentro de si e aflora-se. Como escolha de paleta de cores, trouxe tons mais rosados e roxos, que, além de romperem com uma lógica relacionada a esportes e até um clichê de natureza, afirma a ideia de diversidade em conjunto com as formas irregulares e díspares das vegetações", comenta.

Além das edições presenciais nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, o Rocky Spirit tem também sua versão on-line. O público pode assistir aos documentários entre 25 de setembro e 8 de outubro no site oficial do evento: https://rockyspirit.com.br/. "Buscamos democratizar ao máximo o acesso aos filmes selecionados. Ano passado recebemos cerca de 3.000 pessoas no Parque Villa-Lobos, praia de Ipanema e nas Vilas Olímpicas da Gamboa e Nilton Santos, na Ilha do Governador, além de milhares acessos no nosso site", complementa Andrea.

O Rocky Spirit 2023 tem patrocínio da Prefeitura do Rio e apoio da Centauro e Parque Villa-Lobos. As mídias oficiais do evento são GoOutside e Hardcore. A Realização é do Rocky Mountain em parceria com a Mountainfilm.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp