17/08/2023 às 13h11min - Atualizada em 21/08/2023 às 00h00min

Rivaldo: “Mudança de Neymar é algo normal no futebol. Ele continuará sendo peça-chave para Seleção”

Embaixador da Betfair avaliou a ida de Neymar para o Al-Hilal e seu futuro na Seleção Brasileira; o craque também comentou sobre a final da Copa do Brasil e Messi artilheiro nos EUA

Carlos Silva
Betfair
 

Após seis temporadas no Paris Saint-Germain, Neymar tem uma casa nova para a temporada 2023/24: o Al-Hilal. Em entrevista exclusiva à Betfair, o ídolo Rivaldo falou sobre a mudança de rumos na carreira do camisa 10 da Seleção Brasileira e sobre o futuro do jogador.

“O Neymar acabou assinando com o Al-Hilal esta semana, assim encerrando seu capítulo no PSG. Eu vejo a mudança de Neymar como algo normal no futebol, pois tal como qualquer trabalhador, o jogador sempre procura melhores condições financeiras”, comentou o embaixador da Betfair. 

Ele ainda comentou sobre como o aspecto financeiro tem um peso na hora de tomar uma decisão como a de Neymar. “Por vezes se fala que o projeto do clube é bom ou o próprio país está apostando forte no desenvolvimento de sua liga, porém, no fim é o dinheiro que fala mais alto e eu não tenho problema em reconhecer pois fiz o mesmo quando fui para o Uzbequistão.”

Rivaldo também falou sobre a grande quantidade de jogadores que estão migrando da Europa para a Arábia Saudita. “É a atual tendência. Porém precisamos aguardar para entender se é algo momentâneo ou veio pra ficar por muitos anos”, opinou o craque.

 

Neymar e a Seleção Brasileira

Ainda falando sobre o brasileiro, o pentacampeão analisou o nível de jogo na Arábia e como isso pode afetar seu futuro na Seleção Brasileira. Segundo o embaixador da Betfair: “É um fato que o ritmo de jogo na Arábia é muito inferior ao da Europa, e isso pode passar pelo rendimento do Neymar. No entanto, seu talento é algo natural que ele continuará tendo dentro de si, então, com certeza ele será uma peça chave para a Seleção Brasileira por mais alguns anos.”

Para fechar o tema, ele lembrou de sua trajetória com o time do Brasil. “Eu me lembro que sai das convocações da Seleção quando fui para o Olympiacos da Grécia, mesmo num momento em que eles venceram a Eurocopa de 2004, mas não acredito que isso possa acontecer com o Neymar, que é uma referência do futebol brasileiro e praticamente intocável em sua estatura”, complementou.

 

Messi jogando sem “peso nos ombros”

Outro jogador que saiu recentemente do PSG foi Lionel Messi. O atacante argentino foi a grande contratação da liga norte-americana MLS, ao assinar com o Inter Miami. Em seus primeiros seis jogos, ele já anotou 9 gols e deu uma assistência. Segundo Rivaldo, esses números são consequência de um grande jogador em uma liga tecnicamente fraca.

“O Messi entrou voando com a camisa do Inter Miami e isso não me surpreende pela qualidade que ele tem e também pelo fato de estar atuando numa liga muito mais fraca que as europeias. Além disso, ele está jogando solto e sem qualquer pressão sobre seus ombros e isso se nota dentro de campo. Acredito que ele vai fazer muitos gols e dar muitas assistências durante sua passagem pelos Estados Unidos.”, comentou Rivaldo.

Segundo o embaixador da Betfair, Messi pode ter números ainda melhores neste ano. Para ele: “Ao baixar de nível de competição ele terá condições de manter seus números ou até de os melhorar por comparação com a Europa.”

 

São Paulo x Flamengo finalistas na Copa do Brasil

Após os jogos da volta da semifinal da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo garantiram suas vagas. A equipe da capital paulista venceu o Corinthians por 2 a 0, enquanto a equipe do Rio venceu o Grêmio por 1 a 0 para confirmar seu favoritismo.

Para Rivaldo, as contratações recentes do São Paulo podem ter grande peso nas finais. “O time vem em boa fase e tende a melhorar com as chegadas de Lucas Moura e James Rodríguez, então, eu acho que será uma fnal muito aberta com ambos os times tendo suas chances de levantar a taça”, comentou.

Para o embaixador da Betfair, os cariocas chegam na final com um pouco de favoritismo. Segundo ele: “Teoricamente, o Flamengo é favorito a renovar o título conquistado em 2022, mas o time não vem muito bem em jogos de decisão como foi possível ver na Libertadores. Então, talvez o São Paulo tenha aqui uma boa chance de dar uma grande alegria para sua torcida.”.

 

Botafogo está muito confortável, mas Brasileirão é difícil 

Mesmo com 13 pontos de vantagem ao final do primeiro turno, o Botafogo precisa ter muito cuidado segundo o ex-jogador. “O Botafogo completou um fantástico primeiro turno de campeonato e está muito bem encaminhado para ser campeão 28 anos depois, porém times como Palmeiras, Grêmio ou Flamengo não vão desistir tão fácil. Então, o Botafogo precisa tomar muito cuidado”, comentou.

O pentacampeão também comentou sobre Tiquinho Soares, jogador que vem se destacando muito no Campeonato Brasileiro. Para o craque, o coletivo da equipe carioca é o que está chamando atenção. “Ele vem sendo destaque do time e poderá terminar como artilheiro do Campeonato, porém eu gosto mais de destacar o coletivo, e penso que o time deu boa resposta na vitória em cima do Internacional sem seu centroavante que está machucado”, finalizou Rivaldo


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp