22/08/2023 às 22h57min - Atualizada em 23/08/2023 às 00h00min

Com ações beneficentes, Tributo Justo desenvolve capacidades de colaboradores em Programa Trainee

Atividades envolvem dinâmicas, palestras, leituras de livros, eventos esportivos e ações solidárias de arrecadação de recursos e alimentos para auxiliar pessoas com câncer

Rodrigo Duarte
Tributo Justo
No decorrer deste ano de 2023, a Tributo Justo, empresa líder no mercado da recuperação tributária, realiza junto ao seu time um Programa de Trainee para desenvolver capacidades dos colaboradores internos, visando a descoberta de talentos e também o crescimento profissional e social.

Conduzido pelo setor de Recursos Humanos e pela Coordenação da Tributo Justo, o projeto dá continuidade ao programa iniciado em 2022 para investir em profissionais da empresa e proporcionar oportunidades de crescimento profissional.”É um programa diferenciado, para desenvolver capacidades dos colaboradores internos, dentro da nossa missão de empoderar pessoas”, explica Vanessa Reis, responsável do setor de Recursos Humanos pelo Projeto Trainee da Tributo Justo.

Ela ressalta que na edição de 2022, a leitura de obras para desenvolver capacidades laborais foi um dos destaques.  “Durante um ano trabalhamos com uma coletânea de livros para que os participantes transformem o seu lado pessoal e também o profissional. Os temas são os mais diversos, como trabalho em equipe, parte estratégica, liderança, comunicação, análise de resultados e a arte de desafiar. Com isso, esperamos pessoas mais preparadas e engajadas, com diversas experiências fora de sua área de atuação e com notável capacidade gerencial para assumir posições estratégicas no futuro”, completa. O conteúdo contava com leituras essenciais da Harvard Business Review, como "Para novos gerentes", "Inteligência Emocional", "Lições de estratégia" entre outros.

Além de atividades intelectuais como dinâmicas, ciclos de palestras e clube do livro, o programa conta também com ações solidárias, como eventos esportivos beneficentes e arrecadação de recursos e de alimentos para entidades.

Na atual edição do Programa Trainee, foram lançados eventos esportivos beneficentes de bastante destaque entre os participantes. “Cada equipe teve que produzir um evento esportivo, que ocorreram em dias não-comerciais e precisaram ser financeiramente viabilizados por meio de patrocínios de empresas relacionadas ao esporte e à saúde. A Tributo Justo definiu um budget inicial para cada equipe. Durante essa etapa do programa, as equipes foram avaliadas com base em critérios como organização, número de participantes no evento, controle do orçamento inicial, relacionamento com empresas parceiras, estratégia, inovação e sustentabilidade”, explica João Victor Kolitski, CEO da Tributo Justo. Desta forma, foram viabilizadas a 1ª Caminhada Beneficente e a Taça Tamo Junto de Beach Tennis, em que foram demonstradas habilidades exemplares de gestão. 

Além de vivenciarem experiências únicas, as equipes conseguiram arrecadar mais de 450 kg de alimentos para a APACN - Associação de Apoio à Criança com Câncer e R$ 3.496,00 para o Instituto Mulheres Que Inspiram, uma ONG voltada para o apoio a pacientes oncológicas.“Como empresa, ficamos extremamente orgulhosos dos valores arrecadados, dos alimentos e materiais recicláveis coletados. Além disso, ficamos felizes em promover o esporte e a prevenção à saúde durante ambos os eventos”, afirma João Victor Kolitski.

A Tributo Justo lançou na edição deste ano a nova identidade visual do programa, com uma logo inspirada na flor Zinia, um símbolo de comprometimento em alcançar a excelência e superar expectativas, pois a cada vez que floresce a Zínia, entrega mais e mais frutos.

Para Luana Veiga, responsável pelo Programa Trainee na Coordenação da Tributo Justo, o projeto traz desafios constantes e promove inovação. “Você cresce diariamente, aprende muito mais do que ensina e no final acaba acumulando uma bagagem extraordinária. A Tributo Justo tem como missão acreditar no desenvolvimento humano e acaba ajudado a potencializar de maneira profissional e social cada tributer”.


Sobre a Tributo Justo
Com 7 anos no mercado, a Tributo Justo presta serviços de recuperação tributária para empresas de todos os portes, auxiliando na geração do fluxo de caixa. Fundada em 2016, tem o intuito de oferecer acesso à justiça fiscal a um número cada vez maior de empresas no Brasil, com a recuperação de créditos tributários. Em sua trajetória, já foram atendidas mais de 6 mil empresas e recuperados mais de 1 bilhão de reais em créditos tributários.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp