24/08/2023 às 18h03min - Atualizada em 25/08/2023 às 00h00min

Atletas Paralímpicos do Time SP chegam à final do Mundial de Canoagem na Alemanha

Débora Benevides e Luis Carlos Cardoso integram a delegação brasileira de 17 atletas; o campeonato teve início nesta quarta (23)

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/atletas-paralimpicos-do-time-sp-chegam-a-final-do-mundial-de-canoagem-na-alemanha/
Débora Benevides

Débora Benevides

Crédito: Fabio Canhete – CBCa – Confederação Brasileira de Canoagem

Na estreia do Mundial de Canoagem Paralímpico na cidade de Duisburg, na Alemanha, que teve início nesta quarta-feira (23), dois atletas do Time São Paulo Paralímpico, Débora Benevides e Luis Carlos Cardoso, alcançaram marcas que garantiram participação direta nas disputas finais. O Time SP 2023 foi criado e é patrocinado pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

Na prova VL2W200m, Débora fez o segundo melhor tempo (01:01.099s) e já garantiu a final, sem precisar disputar a semifinal. Na prova KL1M200m, Luis Carlos foi o mais rápido da bateria (46.356s) e também garantiu presença na final do Mundial.

Débora e Luisa Carlos estão entre os 17 atletas da delegação brasileira, a maior da história da competição. O campeonato vai até 27 de agosto e levará os melhores atletas para os Jogos Paralímpicos de Paris de 2024.

O post Atletas Paralímpicos do Time SP chegam à final do Mundial de Canoagem na Alemanha apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp