11/02/2020 às 09h03min - Atualizada em 11/02/2020 às 09h03min

Venício Leite apresentou 11 requerimentos dos 12 apresentados na primeira reunião da CPI da Energisa

Venício Leite apresentou 11 requerimentos dos 12 apresentados na primeira reunião da CPI da Energisa

A Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar possíveis irregularidades nas contas de energia elétrica no Estado – CPI da Energisa – coletará, na próxima quarta-feira (12), o primeiro depoimento sobre o caso, a atividade foi confirmada pelos membros da CPI durante reunião realizada na ultima quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
 
Os deputados apresentaram nesta primeira reunião 12 requerimentos, entre eles um pedido de perícia técnica por amostragem na rede distribuição de energia elétrica de Dourados. “Estamos sugerindo Dourados, pois não dá para fazer isso no Estado todo e, do ponto de vista técnico da realização de perícias, temos um corpo técnico altamente especializado nas universidades Estadual e Federal de Mato Grosso do Sul. Também há uma defensora pública muito ativa no que concerne aos direitos dos consumidores, com bom conhecimento dessa área”, justificou o requerente, deputado Barbosinha (DEM), vice-presidente da Comissão.
 
O “Movimento Energia Cara Não”, que começou colhendo mais de 60 mil assinaturas de populares e conseguindo apoio dos parlamentares para abertura da CPI da Energisa apresentou 11 dos 12 requerimentos, Venício Leite organizador do Movimento Energia Cara NÃO disse; “A luta esta apenas começando nossos esforços e os anseios da população serão respeitados, vamos acompanhar de perto a CPI da Energisa e desta vez não acabará em pizza como muitos estão dizendo. Criamos este movimento e a população sul-mato-grossense nos apoiou, vamos honrar a todos com muito mais empenho, fiscalizar e divulgar pari passu os rumos desta CPI” finalizou.
 
Venício Leite foi um dos fundadores da UPE, entre 1979 e 1981. Presidente do Centro Cívico da Escola Estadual Mendes Gonçalves e eleito também Prefeito Mirim de Ponta Porã e representante dos estudantes na Câmara Municipal. Em 1980 foi autor do projeto estudantil, qual originou para todo o Brasil, passe estudantil gratuito, para área urbana e rural e também o meio ingresso para estudantes em eventos esportivos e culturais, distribuição de material para estudantes da rede pública de uniformes e material escolar, bem como uma padronização das merendas oferecidas nas escolas, Venício também pediu Bibliotecas públicas em todas as cidades, para pesquisas estudantis.
 
Em 2019, idealizou o Movimento Popular Energia Cara Não! Através do movimento, recolheu assinaturas, para denunciar a ENERGISA, junto a ANEEL. O movimento inspirou quatro audiências públicas na capital, sendo, duas na Câmara Municipal, uma na Assembleia Legislativa e outra na FIEMS cuja foi promovida pela própria ANEEL em conjunto com a ENERGISA apoiada pela FIEMS. Diante da falta em resolver os problemas e as respostas das questões a Assembleia Legislativa do MS, através de fato concreto apresentou pelo movimento, possibilitou a criação da CPI da ENERGISA, atualmente é Empresário no setor de Transporte de Cargas, é filiado pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo PODEMOS.
©DIVULGAÇÃO
 
 
ASSECOM

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp