29/08/2023 às 19h23min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h00min

Campeonato Estadual de Duathlon Noturno acontece em Angra dos Reis

Atletas de Ciclismo e Corrida de todos os níveis poderão participar das disputa

Deborah Goi
Bradart Comunicação
Divulgação

No dia 02 de setembro a Rio Triathlon – Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro promoverá o Campeonato Estadual de Duathlon Noturno, em Angra dos Reis, na Praia do Anil. Podem participar atletas de alto rendimento, federados ou não, como esportistas que praticam corrida e ciclismo, a partir dos 08 anos de idade.
 
A proposta da federação é promover eventos esportivos para estimular a prática do ciclismo como da corrida. O evento consiste em corrida x ciclismo x corrida, onde percorrerão a Avenida Ayrton Senna, beirando a orla da Praia do Anil. Serão 4 km na primeira corrida, seguidos de 16 km de ciclismo e mais 2 km na segunda corrida.

Na premiação, receberão o troféu de pódio, os 5 primeiros a cruzar a linha de chegada, masculino e feminino; e medalhas de pódio, aos 5 primeiros de cada categoria, excetuando-se os 5 primeiros a cruzar a linha de chegada, masculino e feminino. Todos os demais que cruzarem a linha de chegada da prova, receberão medalha de participação.
 
Os 10 primeiros atletas federados, e em dia com a Federação, masculino e feminino,
Receberão, gratuitamente, a inscrição da etapa seguinte.
 
Para Júlio Alfaya, Presidente da Federação, tanto o ciclismo como a corrida são esportes acessíveis que ajudam a ter uma vida ainda mais saudável. E, de acordo com ele, os moradores do estado do Rio de Janeiro são sortudos por terem cenários inspiradores para se praticar esportes ao ar livre.
 
"Em Angra, atendendo uma sugestão dos atletas, realizaremos a prova noturna. Assim eles enfrentarão menos calor, não tendo tanto desgaste, e ainda conseguirão aproveitar o dia para chegar na Cidade com mais calma. Como a entrega dos kits acontecerá antes da prova, próximo à área de transição, o atleta também pode chegar de uma só vez, sem a necessidade de mais um deslocamento. Estamos ansiosos para o início da prova."
 
 
Acompanhem o calendário pelo site: https://triathlon.org.br/competicoes/calendario/
Inscrições: https://www.ticketsports.com.br/e/DUATHLON+NOTURNO+DE+ANGRA+DOS+REIS-36857
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp