29/08/2023 às 17h05min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h00min

Paranatação da ABDA conquista 3 medalhas no Mundial Escolar Sub-15 para o Brasil

A atleta Aldrey Mykaella e o técnico Cadu Lanças representaram o país no Gymnasiade 2023

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/paranatacao-gymnasiade-2023
Divulgação ABDA

Convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), atleta Aldrey Mykaella e o técnico Cadu Lanças da paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA representaram o Brasil na 2ª edição da ISF Gymnasiade U-15.

O evento realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 19 e 26 de agosto contou com a participação de mais de 40 países, disputando medalhas em diversas modalidades.

A atleta da paranatação da ABDA Aldrey competiu em três provas em seu primeiro campeonato Mundial Escolar e se destacou na disputa.

Em formato de disputa multiclasses, onde o campeão da prova era determinado pelo índice técnico obtido, Aldrey conquistou medalhas em suas três provas. A atleta faturou medalhas de ouro nas provas dos 200 metros medley e nos 50 metros livre, e ainda ficou com a medalha de prata na prova dos 50 metros borboleta.

Além das medalhas e melhores tempos, a atleta da paranatação da ABDA saiu com a enorme experiência de representar o país em um evento internacional, tendo contribuído muito bem com a seleção brasileira.

"Foi uma experiência muito importante, tanto para nós como técnicos e também para os atletas. A competição, os passeios, as novas amizades e a oportunidade foram muito bem aproveitadas. Que sirva de motivação para que continuemos conquistando grandes resultados e experiências", comentou o técnico Cadu Lanças.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+VEJA MAIS: fotos da ABDA na Gymnasiade na GALERIA

+LEIA MAIS: Vinícius Moraes Costa é campeão mundial escolar dos 800 metros


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp