04/09/2023 às 11h35min - Atualizada em 04/09/2023 às 11h35min

Serviço de raio-x do Hospital Municipal de Dois Irmãos do Buriti oferece amplo atendimento

Serviço de raio-x do Hospital Municipal de Dois Irmãos do Buriti oferece amplo atendimento

GI
A tecnologia dos raios X permite que os médicos vejam através dos tecidos humanos e examinem, com grande facilidade, ossos quebrados, cavidades, além de tornar possível o diagnóstico de várias doenças.
Os aparelhos são cada vez mais modernos e, com o desenvolvimento da radiologia digital, o método vem se aperfeiçoando e a dose de radiação recebida pelo paciente é reduzida, como é o caso de Dois Irmãos do Buriti, onde a gestão municipal realizou a troca do aparelho de Raio-X do Hospital Municipal, substituindo por um modelo moderno e de última geração, proporcionando imagens nítidas e perfeitas, garantindo 100% de segurança o diagnóstico para o paciente atendido. Além disso, as imagens são manipuladas em estações de trabalho computadorizadas, o que garante aos profissionais uma melhor qualidade.
A compra foi possível graças a emenda do deputado federal Dagoberto, que destinou cerca de R$ 238 mil reais à Saúde do nosso município. Porém, para que a instalação fosse feita, foi necessário uma contra-partida da prefeitura, de mais de R$ 100 mil reais, onde foi reformada toda a sala, refeita toda a fiação, compra de nova impressora para impressão das imagens, computador, e um técnico contratado para medir a radiação da sala, onde foi constatado que o local estava todo lacrado, sem vazar radioatividade para as demais dependências do Hospital.
O serviço de diagnóstico por imagem com tecnologia de ponta do equipamento traz mais segurança, agilidade e eficiência nos laudos, já que a imagem aparece instantaneamente no monitor e o técnico em radiologia pode encaminhar a imagem para o computador ou celular dos médicos via aplicativo, otimizando o atendimento prestado e este avanço tecnológico no Hospital de Dois Irmãos, irá facilitar o tratamento das inúmeras patologias hoje existentes.
Nos últimos 4 meses foram realizados mais de 1 mil exames radiológicos aqui na Unidade Hospitalar! Sendo 198 no mês de abril, 281 exames no mês de maio, 346 em junho e 270 exames em julho, o que mostra que a prefeitura de Dois Irmãos vem investindo em nosso Hospital, ofertando ampla capacidade para atendimento dos casos de urgência e emergência, além de pacientes internados e ambulatoriais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp