06/09/2023 às 19h01min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h00min

Defesa Civil monitora condições climáticas durante The Town e orienta frequentadores

Principais recomendações são acompanhar a previsão do tempo da Defesa Civil, usar protetor solar e se proteger em caso de chuva

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/defesa-civil-monitora-condicoes-climaticas-durante-the-town-e-orienta-frequentadores/

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Defesa Civil do Estado monitorará as condições meteorológicas durante todos os dias do Festival The Town, que acontece nos próximos dias 7, 9 e 10, em Interlagos, Zona Sul da capital, e emitirá alertas via SMS 40199 em caso de chuva na região.

Segundo o meteorologista do CGE, Vitor Takao Suganuma, a previsão será de dias ensolarados, com possibilidade de pancadas de chuva no decorrer da tarde. Já ao longo da noite, as temperaturas devem cair.

Na quinta-feira, 7, o dia amanhece ensolarado e as temperaturas sobem ao longo das horas. A tarde pode ocorrer pancada de chuva, mas nada muito significativo. As temperaturas devem cair ao longo da noite.

Já para sábado, 9, e domingo,10, as temperaturas ficam mais altas durante o dia, contudo, o avanço de uma frente fria sobre o oceano pode trazer chuva para a região, mas sem indicativo de acumulados expressivos. Por fim, a chegada da noite deve marcar a queda dos termômetros, e a sensação será de frio.

A Defesa Civil recomenda aos frequentadores que se protejam em caso de chuva. O recomendado é que utilizem capa de chuva e para evitar prejuízos acondicionem o aparelho celular de forma segura. Durante o dia é importante o uso de protetor solar e manter a hidratação constante, com a ingestão de bastante água.

Outra importante recomendação é planejar a ida ao evento com antecedência e priorizar a utilização do transporte público.

Diariamente, a Defesa Civil divulga a previsão do tempo em suas redes sociais. Portanto, os frequentadores podem conferir as condições meteorológicas seguindo o perfil da Defesa Civil, por meio do @defesacivilsp.

Para receber os alertas, as pessoas devem se cadastrar enviando uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, digitando no campo da mensagem o CEP da localidade de interesse.

O post Defesa Civil monitora condições climáticas durante The Town e orienta frequentadores apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp