08/09/2023 às 10h12min - Atualizada em 10/09/2023 às 00h00min

Rivaldo analisa início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e desafio de Diniz

Na semana em que a Seleção Brasileira começa a sua jornada para o Mundial nos EUA, Canadá e México, o pentacampeão Rivaldo falou sobre o que esperar do Brasil nesse ciclo que inicia nesta sexta (08)

Carlos Silva
Betfair

O caminho da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 começará a ser trilhado nesta sexta-feira (08). Dez seleções do continente Sul-Americano brigarão por seis vagas diretas para a competição, que será a primeira com 48 participantes. E o campeão do mundo em 2002 e embaixador da Betfair, Rivaldo, analisou o que esperar do Brasil para esse novo projeto que visa a conquista da sexta estrela na camisa canarinho.

“É sempre importante começar bem as Eliminatórias, começar com vitória, pegando confiança, para o próprio treinador que chegou agora e fará seus primeiros jogos no comando da Seleção, para os jogadores é a mesma função. Eles precisam buscar iniciar bem para se manter na lista de convocados pensando estar no ciclo da Copa de 2026”, disse Rivaldo à Betfair.

O Brasil anunciou recentemente que o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, será o comandante de forma interina nas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, fazendo sua estreia na competição contra a Bolívia, no Mangueirão, localizado no estado do Pará. Segundo prognósticos da Betfair, as chances de vitória do time de Diniz são de 93% (odd de 1.03), contra meros 2% (odd de 51.0) do time boliviano conquistar a vitória. O empate no Mangueirão aparece com 5% (odd de 20.0) de chances.

Rivaldo acredita num bom início do treinador na Seleção Brasileira. “Eu acredito que Diniz será o treinador do Brasil em 2026. Ele é um treinador que estudou bastante, o time dele joga bastante parecido com os times europeus, e acredito que depois de alguns jogos todo mundo vai falar que ele merece continuar sendo o treinador da seleção.”

As 10 seleções se enfrentam em turno e returno até 2025 para definir os seis classificados para a Copa do Mundo. E Rivaldo comentou o que a Seleção precisa para levantar novamente a taça da FIFA: “Tem que ter uma atenção especial e ficar atento em tudo na Copa do Mundo pra não acontecer o que aconteceu, né? No jogo contra a Croácia, por um detalhe, saímos de uma Copa do Mundo. Então, você tem que jogar pelos detalhes, às vezes você pode ter a melhor seleção, e por uma falta de atenção, você vai pra casa.”

Falando sobre a pressão de completar 24 anos sem conquistar um Mundial, o craque acredita que os brasileiros cobrarão a seleção para a conquista do título. “Mesmo sendo campeão, na próxima Copa do Mundo vai ter pressão novamente. Então, os jogadores têm que levar isso com eles. Esquecer que faz cinco Copas do Mundo que não conquistamos título, porque se for campeão em 2026, em 2030, vai ter pressão do mesmo jeito. Não tem isso que faz 24 anos sem conquistar a Copa do Mundo. A cada quatro anos no Brasil os jogadores têm pressão para ganhar a Copa do Mundo.”

Copa do Mundo de 2026 será a primeira disputada entre 48 equipes, o Mundial que será realizado entre 11 de junho até 12 de julho de 2026 terá como sedes o México, o Canadá e os Estados Unidos.

De acordo com a Betfair, especialista em probabilidades esportivas, o Brasil é o segundo colocado em probabilidade de título no próximo mundial. Confira os principais favoritos.

  1. França - 21%
  2. Brasil - 19%
  3. Inglaterra - 15%
  4. Espanha, Alemanha e Argentina - 12%
  5. Portugal - 8%

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp