11/09/2023 às 15h31min - Atualizada em 12/09/2023 às 00h00min

Copa do Mundo de Rugby começou com muita emoção na França e festa em São Paulo

Terceiro maior evento esportivo do planeta em impacto econômico, a Copa do Mundo de Rugby começou na última sexta-feira (08), com a Confederação Brasileira de Rugby realizando evento na Arena Centauro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Marcelo Abdalla Ribeiro
Haka da Nova Zelândia na abertura contra a França / World Rugby

A Copa do Mundo de Rugby, jogada na modalidade de rugby XV masculino, começou nessa sexta-feira (08), na França. O evento é especial por ser a 10ª edição da história do evento e também por marcar os 200 anos de história do rugby, esporte nascido na Inglaterra no século 19.

 

 

Ao todo, 20 países disputam a competição e a partida de abertura opôs duas das grandes favoritas ao título, França, país sede e três vezes vice-campeã mundial, e a Nova Zelândia, apelidada de All Blacks, a maior campeã da competição, com 3 títulos, igualada à África do Sul. Com o Stade de France, em Paris, lotado com mais de 80 mil torcedores, o jogo começou com a tradicional haka, a dança de guerra maori realizada sempre pelos All Blacks, e terminou com festa para a torcida da casa, que celebrou uma imponente vitória por 27x13, mostrando que Les Bleus estão mesmo entre os maiores candidatos ao título. O resultado foi a maior derrota da história da Nova Zelândia em Mundiais e a primeira vez que a super potência perde um jogo na fase de grupos da competição.

 

 

Apesar do Brasil não estar na Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Rugby realizou inovador evento em parceria com a Arena Centauro, localizada no Parque Ibirapuera, em São Paulo, para jornalistas, fãs do rugby e curiosos para aproveitarem o dia da abertura. O Rugby World Park, desenhado em conjunto com a agência House of Rugby, contou com telão, auditório para 70 pessoas, exposição de camisas, bolas, bate-papo com especialistas e experiência com óculos de realidade virtual para o público experimentar a sensação de estar em frente ao haka.

 

 

“A Copa do Mundo de Rugby é um momento para todo mundo descobrir como o rugby é um esporte empolgante e enorme mundo afora. Poder oferecer a experiência ao público é muito gratificando e agradecemos à Arena Centauro pela oportunidade de organizarmos esta festa. O momento é de todo mundo poder assistir à Copa do Mundo e se empolgar com o esporte mais incrível do mundo”, comentou Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

 

 

A Copa do Mundo de Rugby está sendo transmitida para o Brasil na íntegra pela ESPN e Star+. Os jogos da 2ª rodada começam na quinta-feira (14). Confira no link abaixo os resultados e as próximas partidas:

https://brasilrugby.com.br/2023/09/11/copa-do-mundo-de-rugby-comecou-com-muita-emocao-na-franca-e-festa-em-sao-paulo/

 

 

Grupos:

Grupo A: Nova Zelândia, França, Itália, Uruguai e Namíbia

Grupo B: África do Sul, Irlanda, Escócia, Tonga e Romênia

Grupo C: Austrália, Gales, Fiji, Geórgia e Portugal

Grupo D: Inglaterra, Argentina, Japão, Samoa e Chile

 

 

*Horários de Brasília

08 de Setembro (Sexta) – 16h00 – França 27x13 Nova Zelândia

09 de Setembro (Sábado) – 08h00 – Itália 52x08 Namíbia | 10:30 – Irlanda 82x08 Romênia | 13h00 – Austrália 35x15 Geórgia | 16h00 – Inglaterra 27x10 Argentina

10 de Setembro (Domingo) – 08h00 – Japão 42x14 Chile | 12h45 – África do Sul 18x03 Escócia | 16h00 – Gales 32x26 Fiji

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, Catupiry, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp