12/09/2023 às 23h14min - Atualizada em 13/09/2023 às 00h00min

Com marca impressionante, Júlio Ferraz é campeão de Power Bíceps no Uruguai e fecha o ano com todos os títulos disputados

Atleta bate o próprio recorde no VI Open World Powerlifting e Power Biceps Championship

Assessoria de imprensa
Assessoria de Imprensa do evento

Com a incrível marca superando o próprio peso corporal, Júlio Ferraz subiu o nível da modalidade no mundo, estipulando um coeficiente difícil de ser batido, o atleta pesou 73kg e seu último movimento passou a barreira dos 74kg, um grande feito na história da modalidade:

“Estou muito feliz com o resultado, treinei muito para alcançar essa marca e deu tudo certo”, comenta o atleta.

                                


                                                               Julio Ferraz na premiação do evento 

Com atuação impressionante, Julio Ferraz foi campeão de todos os torneios disputados. Em abril, na sua disputa anterior, o atleta sagrou-se duplo campeão no Campeonato Mundial de Power Bíceps, na categoria até 75kg do Open e Master 1. O maior e mais completo evento multiesportivo de nutrição, bem-estar e fitness da América do Sul, foi realizado no Expo Center Norte em São Paulo. Na ocasião, o atleta falou sobre o importante título conquistado:

“Foi um dia histórico para o evento e para a modalidade, estou muito feliz em poder escrever meu nome na história do Power Bíceps mundial".

Além dos dois títulos mundiais, Júlio Ferraz quebrou 2 recordes mundiais da modalidade ao erguer 65kg e 70kg respectivamente.

Esse é também o quinto título do atleta no Arnold Classic South America e um dos maiores vencedores do evento em atividade na modalidade.

                                       

                                                         Julio Ferraz na premiação do Campeonato Mundial de Power Bíceps, realizado em abril

Sobre o atleta

Júlio Ferraz mora na cidade de Rio Branco do Sul-Pr, tem 41 anos, é formado em Marketing, Filosofia, Pedagogia e Espanhol, além de ser autor do livro “Os valores de um campeão." Ferraz é um dos bolsistas da Prefeitura de Rio Branco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC). No município, o programa é destinado a mais de 35 esportistas, oferecendo auxílio financeiro, colaborando com despesas e em inscrições nas competições oficiais.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp