12/09/2023 às 23h16min - Atualizada em 13/09/2023 às 00h00min

Especialista desenvolve método para auxiliar na recuperação de cirurgias

Procedimentos têm proporcionado maior qualidade de vida para pacientes que se submetem a intervenções médicas

Vitor Mattos
Divulgação
A busca pelo corpo dos sonhos continua motivando diversas pessoas a realizar procedimentos cirúrgicos, que além de proporcionar maior satisfação, podem também impactar na manutenção de parâmetros mais adequados à qualidade de vida. Com o foco na recuperação do bem estar, aliado a saúde e autoestima, a especialista em tratamentos pré, intra e pós operatório, Lucineide Gall desenvolveu um método próprio de drenagem linfática, realizada após as intervenções médicas, com o objetivo de proporcionar uma recuperação com mais segurança e sem sequelas.

Ao longo dos últimos sete anos, Lucineide se especializou em técnicas de pré, intra e pós operatório, além de acompanhar cirurgias plásticas com profissionais de renome, direcionando os atendimentos que realiza e auxiliando não só na saúde física, como também na mental. “A tranquilidade de fazer uma cirurgia e ter um profissional capacitado e especializado a cuidar de qualquer intercorrência, é proporcionar o melhor pós operatório para os pacientes. Ao longo destes anos, desenvolvi métodos únicos e personalizados para tratamentos como lipoaspiração e abdominoplastias, que precisam de intervenções corretas para reduzir os inchaços, trazer o resultado esperado com as intervenções médicas e alcançar o que os pacientes esperam, com menos dor e desconforto após esse momento”, explica Lucineide.
 
A técnica de compressão auxilia a drenar a linfa, resíduos que ficam acumulados nos tecidos, desintoxicando o organismo, melhorando a circulação sanguínea, aumentando a imunidade e ativando a nutrição da pele e do corpo. “As cirurgias normalmente provocam lesões, danos aos nervos e vasos, hematomas, sensibilidade, retenção de líquidos e inchaço. Justamente por esses fatores que a drenagem é recomendada, já que  melhora a cicatrização e o tempo de recuperação do paciente. Com isso conseguimos fazer com que novos nutrientes e oxigênio cheguem a região operada, diminuímos a tensão muscular, edemas e dores, além de proporcionar uma cicatrização num tempo muito menor”, detalha a especialista.

Além das ações após os procedimentos cirúrgicos, alguns cuidados são importantes para que o paciente esteja em condições adequadas para passar pelas intervenções. Além dos exames de laboratório, avaliação clínica e do histórico médico, a preparação física e psicológica, podem garantir a segurança e o sucesso do trabalho realizado pelos médicos. “Algumas terapias podem ajudar a preparar os tecidos para a cirurgia, o que pode reduzir o risco de complicações pós-operatórias. Alguns métodos permitem penetrar profundamente os tecidos e estimular o fluxo sanguíneo e linfático, melhorando a circulação e ajudando a reduzir o inchaço e a inflamação causados pelo estresse. Outros podem ser benéficos para ajudar na minimização do acúmulo de líquidos, eliminar toxinas e resíduos, deixando os tecidos mais fortes e saudáveis”, afirma.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp