13/09/2023 às 19h18min - Atualizada em 13/09/2023 às 19h18min

Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti promove Dia de Vacinação para Crianças e Adolescentes Menores de 15 Anos

Evento acontecerá no dia 16 de setembro, das 07:30h às 16:30h, em diversas ESFs do município

Redação Buriti News - Redação Buriti News
Foto: Divulgação

Dois Irmãos do Buriti, (13) - A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo o Dia de Vacinação (DIAD) com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O evento está marcado para o dia 16 de setembro, das 07:30h às 16:30h, em diversas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município.

As ESFs participantes do DIAD são as seguintes: Vila Nova, Estelita, Rural, Manoel Alves (Palmeiras) e Aldeia. A ação visa garantir que todas as crianças e adolescentes estejam com suas vacinas em dia, promovendo a proteção contra diversas doenças.

Para participar do Dia de Vacinação, é importante que os responsáveis levem o Cartão de Vacinação da criança ou adolescente, além do Cartão do SUS. Esses documentos são essenciais para que a equipe de saúde possa verificar quais vacinas estão em atraso e realizar a atualização da caderneta.

A vacinação é uma medida fundamental para a proteção da saúde da população, e a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti está empenhada em garantir que todas as crianças e adolescentes tenham acesso às vacinas necessárias para uma vida saudável.

Portanto, se você é responsável por uma criança ou adolescente menor de 15 anos, não deixe de participar do DIAD de vacinação no dia 16 de setembro e contribua para a proteção da saúde de seus filhos. Juntos, podemos garantir uma comunidade mais saudável e segura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp