14/09/2023 às 12h31min - Atualizada em 14/09/2023 às 12h31min

Reunião em Dois Irmãos do Buriti Aborda Combate à Leishmaniose e Vacinação Antirrábica

Secretário Municipal de Saúde, Silas Alves Pereira, lidera encontro estratégico com diversos setores para fortalecer a saúde pública no município

- Redação Buriti News
Foto: Divulgação

Dois Irmãos do Buriti, 14 de setembro de 2023 - Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, a Secretaria de Saúde de Dois Irmãos do Buriti promoveu uma reunião estratégica para debater o combate à leishmaniose e anunciar a vacinação antirrábica no município.

Liderado pelo Secretário Municipal de Saúde, Silas Alves Pereira, o encontro contou com a participação de representantes da saúde local, incluindo Controle de Vetores e Zoonoses, Vigilância Sanitária, APS (Atenção Primária à Saúde), Secretaria Municipal de Saúde e SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Foi destacada a importância da cooperação entre esses setores para enfrentar a leishmaniose, uma doença transmitida por mosquitos-palha que afeta humanos e animais.

Entre as medidas discutidas, destacou-se a intensificação da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento eficaz da leishmaniose, bem como a conscientização da população sobre as formas de transmissão e prevenção da doença.

A reunião também informou sobre a vacinação antirrábica, marcada para o próximo sábado, dia 16 de setembro, em diversos pontos de atendimento, com o objetivo de proteger animais de estimação e prevenir a raiva, uma doença fatal transmitida aos seres humanos por animais infectados.

Locais de Atendimento para a Vacinação Antirrábica:

  • Secretaria Municipal de Saúde
  • Bar do Chicão
  • Praça de Eventos em frente ao Mercado Ponto Mix
  • Posto de Saúde CEM
  • Distrito de Palmeiras no Posto de Saúde

Horário de Atendimento: Das 08:00 às 16:00 horas

A comunidade é convidada a participar ativamente dessas ações de saúde pública, comparecendo aos pontos de vacinação e se informando sobre as medidas de prevenção à leishmaniose.

A reunião demonstrou o compromisso das autoridades de saúde em Dois Irmãos do Buriti em promover uma saúde pública eficiente e segura, enfocando a prevenção de doenças e o tratamento adequado quando necessário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp