15/09/2023 às 14h45min - Atualizada em 17/09/2023 às 00h00min

Campeonato estudantil confirma tendência de crescimento do esporte entre mulheres, após a pandemia

Dados de 2023, como da Liga Esportiva NESCAU®, comprovam forte avanço. Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil recebeu 57% de inscrições de meninas perante 43% dos meninos

Doro Jr.
Liga NESCAU / Divulgação
Relatório do Year in Sport, da plataforma Strava, indica aumento de 56% no número de atividades praticadas por brasileiras em 2022, em comparação ao ano anterior. Este dado atesta tanto o maior interesse quanto o envolvimento feminino no universo esportivo no pós-pandemia.

Os números do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil comprovam esse desenvolvimento também junto às novas gerações. A Liga Esportiva NESCAU® 2023 está recebendo 57% de inscrições de meninas perante 43% dos meninos. Os dados da Liga em 2022 permitem dimensionar os resultados do incentivo à participação feminina no esporte após a pandemia. Entre os mais de 13 mil inscritos, a proporção foi 56% de meninas e 44% de meninos. 

Programada para este final de semana, dias 16 e 17, no clube Esperia, em São Paulo, a Liga Esportiva NESCAU® conta com 24 modalidades, entre convencionais e adaptadas. Reunir crianças e jovens entre sete e 17 anos com e sem deficiência no mesmo dia e local é um dos diferenciais da competição, na qual é pioneira desde 2015.

Esportes - Para incentivar ainda mais a participação dos jovens e crianças, a Liga Esportiva NESCAU® conta com um time atletas de renome nacional e internacional. E as mulheres também são maioria, com sete representantes. O crescimento também veio no número de paratletas, que agora são quatro. "A Liga é um evento diferenciado e inclusivo, tanto por incluir esportes convencionais e adaptados quanto pelo crescimento da participação das meninas", comenta Falcão, eterno craque do futsal e que está envolvido com a competição estudantil desde a sua criação, em 2015.

Entre as representantes do sexo feminino, a skatista Rayssa Leal encabeça uma lista que conta com Etiene Medeiros (natação), Verônica Hipólito (paratletismo) Flávia Saraiva (ginástica), Sophia Medina (surfe), Julia Rosado, a Jujugol (futebol e futsal) e Raissa Rocha Machado (paratletismo). Entre os homens, além de Falcão, o time de embaixadores tem Daniel Dias (paranatação), Daniel Amorim, o Amorinha (paraskate), Bboy Luan San (breaking) e Gean Sampaio (profissional de educação física).

"Um dos nossos lemas é 'Aqui todo mundo jogo' e isso passa diretamente pelo aumento da participação das meninas e paratletas, como estamos confirmando com os números de inscritos em São Paulo. Outro ponto de inclusão e quem sempre fica claro são os desafios e oficinas. Paralelamente às modalidades esportivas, oferecemos a todos que comparecerem ao Clube Esperia a oportunidade de praticar atividades como arremesso de três pontos, chute ao gol, embaixadinhas, queimada, dança livre, eSports, futebol americano, beach tennis, parkour, esgrima, minigolfe, ioiô, capoeira, entre outros", explica Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

Sobre NESCAU® 
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp