17/09/2023 às 20h06min - Atualizada em 18/09/2023 às 00h00min

Pele Radiante e Autoestima Elevada: A Indução de Colágeno e Seus Benefícios

O envelhecimento da pele é inevitável, mas envelhecer bem é uma escolha ao seu alcance

Roneia Forte Assessoria
Sem direitos autorais

Você já se pegou observando o espelho e se perguntando quando é o momento certo para começar a cuidar da sua pele de forma mais intensiva? Preocupações com rugas, linhas de expressão e perda de firmeza podem afetar nossa autoestima e nos fazer buscar soluções para manter uma aparência jovem e saudável. Uma das chaves para alcançar esse objetivo é a indução de colágeno.
 

A especialista em harmonização facial Erika Angelino da Clínica Livinz Medspa explica os Benefícios da Indução de Colágeno:
 

Melhoria da elasticidade: O colágeno é a chave para uma pele elástica. À medida que envelhecemos, sua produção diminui, resultando em perda de elasticidade. A indução de colágeno ajuda a restaurar esse atributo fundamental da pele, proporcionando um aspecto mais firme e jovem.
 

Redução de rugas e linhas de expressão: Rugas e linhas finas são frequentemente causadas pela diminuição do colágeno. Estimular sua produção pode preencher essas imperfeições, deixando sua pele visivelmente mais suave e rejuvenescida.
 

Textura aperfeiçoada: Se você deseja uma pele mais suave e uniforme, a indução de colágeno pode ser sua aliada. Ela atua não apenas nas rugas, mas também na textura da pele, tornando-a mais agradável ao toque.

Restauração de volume facial: A perda de volume facial é uma preocupação comum com o envelhecimento. Alguns procedimentos de indução de colágeno, como Sculptra, podem restaurar contornos faciais perdidos, proporcionando um aspecto mais jovem e definido.
 

Suavização de cicatrizes: As cicatrizes, sejam de acne ou outros tipos, podem afetar nossa autoestima. A produção de colágeno pode ajudar a reduzir a aparência de cicatrizes, deixando a pele mais uniforme.

Autoestima elevada: A melhoria na aparência da pele proporcionada pela indução de colágeno pode ter um impacto positivo na autoestima. Quando nos sentimos bem com nossa aparência, nossa confiança aumenta, e isso reflete em todas as áreas da vida.
 


Identificando o Momento Certo para Começar

Idade e genética: Embora não haja um ponto específico para iniciar, geralmente a produção de colágeno começa a diminuir em torno dos 25 anos. "Se você tem predisposição genética a sinais precoces de envelhecimento, pode ser considerado começar a estimular o colágeno em uma idade mais jovem.

Sinais de envelhecimento: O aparecimento de rugas, flacidez ou perda de elasticidade é um indicativo de que pode ser a hora certa para iniciar a indução de colágeno", destaca a especialista Erika Angelino.
 

Objetivos estéticos: Se suas metas incluem manter uma aparência jovem e saudável, ou tratar preocupações específicas relacionadas à pele, a estimulação de colágeno pode ser uma excelente opção.
 

Consulta com um profissional: Nada supera a opinião de um profissional de saúde especializado em cuidados com a pele. Eles podem avaliar sua pele, discutir suas preocupações e objetivos e recomendar um plano de tratamento personalizado.
 

Estilo de vida e cuidados com a pele: Adotar um estilo de vida saudável, incluindo alimentação balanceada e uso de protetor solar diário, pode retardar o envelhecimento da pele e a necessidade de tratamentos de estímulo de colágeno.
 

Abordagens e Tratamentos

Existem tratamentos estéticos que envolvem diferentes abordagens para melhorar a aparência da pele e combater os sinais de envelhecimento. Alguns e suas principais características são:
 

Ulthera (Ultrassom Microfocado): O Ulthera é um procedimento que utiliza ultrassom microfocado para estimular a produção de colágeno na pele. Ele é frequentemente usado para tratar a flacidez da pele no rosto e no pescoço. O ultrassom microfocado aquece as camadas profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e resultando em um efeito de elevação gradual ao longo do tempo.
 

Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio): O Radiesse é um preenchimento dérmico à base de hidroxiapatita de cálcio. Ele é injetado na pele para suavizar rugas e vincos, bem como para restaurar o volume perdido. Além de fornecer resultados imediatos, o Radiesse também estimula a produção de colágeno, o que pode prolongar os benefícios do tratamento.
 

Sculptra (PLLA - Ácido Poli-L-Lático): O Sculptra é outro preenchimento dérmico, mas é feito com ácido poli-L-lático (PLLA). Ele é usado para tratar a flacidez da pele e a perda de volume facial. O Sculptra age estimulando a produção de colágeno ao longo do tempo, resultando em um efeito natural e gradual.
 

A escolha entre Ulthera, Radiesse e Sculptra dependerá das suas necessidades específicas, das áreas a serem tratadas e das recomendações do especialista. Muitas vezes, esses tratamentos são usados em combinação para obter os melhores resultados.
 

É importante consultar um profissional qualificado antes de iniciar qualquer tratamento estético. Eles poderão avaliar sua pele, discutir suas metas e recomendar um plano de tratamento personalizado com base em suas necessidades individuais.
 

"A chave para uma pele radiante e uma autoestima elevada é a compreensão de que a indução de colágeno é uma jornada pessoal. Não há um ‘tratamento único’. Consulte um profissional e comece a explorar as opções disponíveis para atingir seus objetivos de beleza e confiança. Afinal, sua pele é o reflexo do seu bem-estar interior, e a indução de colágeno pode ser o segredo para se sentir e parecer incrível, independentemente da idade. A beleza da pele está profundamente ligada à autoestima. Quando nos sentimos bem em nossa pele, brilhamos de dentro para fora". Finaliza Erika Angelino.


 

Mais Sobre Erika Angelino da Clínica Livinz Medspa: 
Erika Angelino, cirurgiã-dentista a 14 anos, especialista em Implantodontia atua na Harmonização Facial a mais de 7 anos, está morando nos EUA onde tem duas clínicas de estética juntamente ao seu esposo Fernando Oliveira. Dr. Fernando Oliveira é médico e Mestre em Ciências Farmacêuticas com vários artigos publicados fora do país.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp