23/09/2023 às 12h42min - Atualizada em 24/09/2023 às 00h00min

Campanha de vacinação do Governo de SP ganha reconhecimento internacional

Organização Pan-Americana de Saúde considerou a “Vacina 100 Dúvidas” uma experiência exitosa em aumentar a cobertura vacinal no Estado

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/campanha-de-vacinacao-do-governo-de-sp-ganha-reconhecimento-internacional/

O Governo de São Paulo ganhou nesta sexta-feira (22) o reconhecimento da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) pelo êxito da campanha “Vacina 100 Dúvidas”. A iniciativa, que tem como objetivo esclarecer todas as dúvidas da população paulista sobre vacinação e reforçar a importância de alcançar altos níveis de cobertura vacinal, principalmente as do calendário básico, é uma parceria entre as Secretarias de Comunicação e de Saúde do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), representada pela coordenadora de Controle de Doenças, Regiane de Paula, e a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Tatiana Lang D’Agostini, recebeu o reconhecimento por meio de uma placa.

A premiação dada pela OPAS/OMS, em cooperação técnica com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), reconheceu a experiência do Governo de São Paulo como parte da “Mostra da gestão do SUS: experiências exitosas para recuperação das coberturas vacinais” e foi apresentada durante a 25° Jornada Nacional de Imunizações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

”Vacina 100 Dúvidas”

O site https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br, do Governo de São Paulo, reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. Este é um espaço com informações claras para desmistificar fake news com relação à imunização, garantindo assim a proteção de toda a população.

O post Campanha de vacinação do Governo de SP ganha reconhecimento internacional apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp