26/09/2023 às 21h40min - Atualizada em 27/09/2023 às 00h00min

Lelê indicará os melhores corretores de imóveis ou imobiliária em Goiânia

Com sua mudança para Goiânia a Influencier tem recebido muitas sugestões de dicas. Uma sugerida pela nossa equipe , haja vista, que a dificuldade em conseguir imóveis de qualidade para locar e corretores que ajudem de forma coerente. Ela irá ajudar sendo imparcial como sempre, ela irá primeiramente com dicas do que saber antes de alugar um apartamento. Confira

Lelê Silva
Divulgação
Olá queridos,

Sabemos que alugar um imóvel onde ficaremos morando no mínimo um ano, não deve ser feito com pressa. Se não avaliado de forma minuciosa , vai gerar um problema ao invés de ser felicidade.

para não termos todo esse trabalho o ideal é que um corretor de imóvel faça todo o dever de casa .

Mas antes de entrarmos nesse sonho existem algumas coisinhas que devemos ter em mente.

 

O que você devemos saber ao alugar um apartamento

1. Custos iniciais

O aluguel não é sua única preocupação financeira com um apartamento novo. Antes mesmo das despesas mensais, você precisa economizar para os custos iniciais. Entre taxas de inscrição, um depósito de segurança, um depósito para animais de estimação, se aplicável, e o aluguel do primeiro e do último mês, você vai desembolsar muito dinheiro antes mesmo de receber as chaves do seu primeiro apartamento.
Para fazer um orçamento para isso, planeje já ter alguns meses de aluguel no banco para cobrir os custos.

2. Preparação da papelada

Além de fazer o orçamento do seu primeiro apartamento, é útil reunir toda a papelada que um corretor solicitará durante o processo de inscrição. Ter isso pronto com antecedência pode acelerar a revisão.
Freqüentemente, eles também solicitarão a verificação de sua identidade, emprego e estabilidade financeira. Colete recibos de pagamento e extratos bancários recentes e tenha seu documento de identidade com foto ao preencher os formulários de aluguel.

3. Se você precisar de um fiador

Como locatário pela primeira vez, pode ser mais fácil conseguir o apartamento perfeito trazendo um fiador.
“Um fiador é alguém que solicita um empréstimo com você e concorda em pagar a dívida se você não efetuar os pagamentos. O fiador assina seu pedido de empréstimo com você (física ou eletronicamente) e garante o empréstimo”,

4. Termos de locação

Esta pode ser a primeira vez que você está analisando um documento legal e pode ser difícil de interpretar. Ao receber o termo pela imobiliária , em seguida, leia-o com atenção.
Se você não entender alguma coisa, pergunte antes de assinar o documento. Confira nas áreas as regulamentações e restrições de comportamento, a política de atraso no aluguel e quais ações podem levar ao despejo.
Se você não concordar com algo no contrato de locação, discuta o assunto com o corretor . Não há problema em solicitar alterações no seu aluguel, mas não presuma que você vencerá todas as discussões.

5. Localização, localização, localização

O local onde você mora é quase tão importante quanto o layout do seu apartamento. O ideal é que você queira um local próximo aos comércios e serviços essenciais que você utiliza com frequência. Você não quer ir muito longe para comprar mantimentos, cortar o cabelo ou pegar comida em um bom restaurante.
Ter algumas opções de caminhada é um bônus, assim como estar perto de transporte público, se disponível. Você também deseja levar em consideração a distância entre sua casa potencial e seu trabalho. Um longo trajeto pode arruinar um dia, então mapeie a distância, durante os horários típicos em que você dirige para ir e voltar do trabalho, para avaliar quanto tempo de viagem você pode enfrentar.

6. Comodidades

Se você fizesse uma lista de coisas sem as quais não poderia viver em seu primeiro apartamento, o que estaria nela? Você precisa de lavanderia na unidade para poder limpar as roupas diariamente? Você precisa de uma sala de ginástica no local para ajudar a mantê-lo em forma? Você precisa de elevador em vez de escadas para chegar ao seu apartamento depois do trabalho?
Essas são coisas importantes a serem consideradas ao alugar um apartamento para garantir que você aproveite o lugar onde mora. “Muitos apartamentos estão aumentando a aposta com comodidades luxuosas que tornam a vida mais fácil, mais conveniente e mais divertida”,

7. Animal de estimação ou não

Esta decisão pode ser tomada por você, com base na política de animais de estimação do apartamento que deseja alugar. Não corra o risco de não poder trazer seu animal de estimação com você. Se você tem um amigo peludo, certifique-se com o corretor de imóveis se a propriedade permite animais de estimação e sua raça específica. A maioria dos edifícios que aceitam animais de estimação tem um depósito para animais de estimação ou adiciona uma taxa para animais de estimação ao seu aluguel mensal, por isso é bom saber quanto custa para o orçamento.
 

8. Plano de mudança

As duas opções comuns para mudança são fazê-lo sozinho (ou com amigos) ou contratar transportadores profissionais. Depois de decidir qual caminho seguir, reserve o dia da mudança. Alugue sua própria van de mudança e garanta amigos que possam se comprometer a ajudar.
Ligue para algumas empresas de mudança locais, obtenha cotações de preços e faça um depósito. Compre suprimentos para mudança algumas semanas antes do grande dia e comece a embalar em pequenos incrementos para ter certeza de não fazer tudo no último minuto.
Caixas resistentes, plástico bolha ou papel de embalagem, fita adesiva e alguns marcadores permanentes devem ajudá-lo durante a mudança. Não se esqueça de etiquetar todas as suas caixas.

9. O que você precisa

Depois de cuidar da locação, agora é hora de pensar no que você precisa colocar dentro do apartamento. Você terá muitas ideias, mas é melhor começar com o básico antes de passar horas no Pinterest montando um design.
Você provavelmente sobreviverá um dia sem ter onde sentar, sem pratos de verdade para comer ou sem uma cama de verdade, mas um plano para esses itens essenciais é importante. Não há problema em começar a comprar o essêncial , bem como lençóis, toalhas, materiais básicos de limpeza e produtos de papel, mesmo antes do dia da mudança. Algumas peças de mobiliário demoram alguns dias para serem entregues e você deseja cronometrar tudo corretamente.

Esse é um dos motivos que estou dando prioridade aos apartamentos mobiliados.

Finalizo aqui com essas dicas e no próximo artigo irei indicar algumas imobiliárias e corretores de imóveis que vale apena conhecer em Goiânia.


 
@lele.lesilva
Empresaria e blogueira comentarista de estilo de vida.
 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp