26/09/2023 às 17h46min - Atualizada em 27/09/2023 às 00h00min

Incentivo: espaço esportivo exclusivo para mulheres e pessoas trans renova parceria com a Vivo

Segundo contrato fechado entre Nossa Arena e a marca representa incentivo à inclusão e diversidade no esporte brasileiro

Prisma - assessoria de comunicação
Nossa Arena
A Copa do Mundo 2023 segue trazendo resultados positivos para o ecossistema do esporte no Brasil. A Nossa Arena, espaço poliesportivo em São Paulo dedicado à inclusão e acolhimento de mulheres e pessoas trans por meio da prática esportiva, renovou o patrocínio com a Vivo durante o mundial sediado pela Austrália e Nova Zelândia.  A renovação foi firmada em uma ação especial que inaugurou uma mesa de pebolim produzida com bonecas mulheres, como símbolo da participação feminina no esporte.

A empresa investe na arena desde a inauguração, em 2021. O espaço hoje possui faturamento anual superior à 1,8 milhão e recebe mais de 800 clientes por semana para treinos nas quadras de futebol e esportes de areia, além de confraternizações festivas e eventos corporativos. 

Audiência alta e qualificada 

Apesar da eliminação precoce de seleções como o Brasil, Alemanha e Estados Unidos, o mundial de 2023 bateu recordes de audiência aqui e no mundo, sendo a mais vista da história. 

Dados do Painel Nacional de Televisão – que monitora a média de audiência dos canais televisivos – mostrou que no dia da estreia da seleção feminina brasileira na Copa, a TV Globo teve sua maior audiência no horário desde agosto de 2008. Nos estádios dos países sede, somente na fase de grupos registrou mais de 1,2 milhão de espectadores, com uma média de mais de 25 mil pessoas por jogo, segundo dados da FIFA.

Com o crescimento da modalidade no mundo todo, vem sendo possível avaliar o retorno dos investimentos feitos pelas marcas. Um estudo realizado pela RBC e a Wasserman Colletive apresentou dados que provam porque as atletas mulheres são condutoras de mudanças. Segundo ele, fãs de esportes femininos são mais propensos, em 89%, a serem inspirados em realizar alguma ação social.  Além disso, o levantamento provou que 75% dos torcedores de esportes femininos acreditam que os times precisam estar envolvidos e apoiar causas filantrópicas. 

“Essa Copa foi histórica dentro e fora de campo. Os números falam por si só e é muito gratificante poder finalmente ter dados para demonstrar o que há tempos falamos sobre o impacto do futebol feminino na sociedade como um todo” afirma Júlia Vergueiro, fundadora da Nossa Arena. “Por isso, ressalto a importância de empresas como a Vivo apoiarem as práticas esportivas femininas. Isso fortalece o ideal de que o esporte é para todes” finaliza Júlia.   

Durante os dois anos de consolidação da Nossa Arena, o projeto conquistou patrocinadores diversos e relevantes e viu seu faturamento crescer exponencialmente - de 2021 para 2023, o espaço triplicou a ocupação das quadras e já planeja a expansão do espaço para 2024.

Vivo e os esportes

A Vivo, marca que aposta e acredita no esporte, entende que em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial e a Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única.

Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. E faz isso surfando nessa tendência com as pessoas, patrocinando as ondas da WSL, o vento na cara do L'Étape Brasil e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões. 

A marca ainda vai além. Em sintonia com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da marca pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo.

Sobre a Nossa Arena

Fundada em 2021, a Nossa Arena é um espaço feito por mulheres e para mulheres com o objetivo de garantir um local seguro e acolhedor para a prática esportiva feminina e de pessoas trans. Localizada em São Paulo, na Barra Funda, possui 8500m² de quadras de society, quadras de areia, e amplo espaço para eventos esportivos, culturais e particulares. Atualmente, recebe mais de 800 clientes semanalmente, com destaque para a prática do futebol, do beach tennis e do vôlei de praia.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp