28/09/2023 às 16h15min - Atualizada em 29/09/2023 às 00h00min

Girl Power Run aterrissa em Belo Horizonte!

Projeto abre espaço para as corredoras cuidarem do corpo, da saúde mental e do bem-estar físico, além de conhecerem outras mulheres e vivenciarem novas experiências

Girl Power – Belo Horizonte
Girl Power – Belo Horizonte
Girl Power Run

A Girl Power Run, corrida de rua com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, chega a Belo Horizonte (MG) no dia 30 de julho. Os temas centrais do universo feminino ganham espaço no evento: a prova oferece às inscritas um local só delas, com liberdade e respeito por seus movimentos, além de abrir espaço para as corredoras cuidarem do corpo, da saúde mental e do bem-estar físico – tudo isso enquanto conhecem outras mulheres e vivenciam novas experiências.

Na arena do evento, as corredoras receberão atenção especial para a beleza, com um estande que irá oferecer penteados e massagem. Haverá, também, premiação para as três primeiras colocadas de cada categoria (5 km e 10 km), que serão contempladas com um troféu após a conclusão da corrida.

Combate à pobreza menstrual – A causa é de todos

A falta de acesso a absorventes é um problema que passa muitas vezes despercebido pela sociedade. Tal descaso evidencia ainda mais a desigualdade social e gera grande impacto principalmente entre as brasileiras. Esse cenário atinge mulheres em situação de vulnerabilidade nas comunidades e nas ruas, onde muitas vezes o acesso à higiene básica, infraestrutura e informação sobre os cuidados com a saúde íntima feminina não é garantido.

Reconhecendo essa situação preocupante e a necessidade de mobilização, a Girl Power Run  cria um movimento em prol da mulher com o objetivo de corrigir as desigualdades sociais e oferecer oportunidade a todas por meio da corrida. Com a premissa de devolver a liberdade e a dignidade na saúde para mulheres e meninas em fase de menstruação, a iniciativa estimula a doação de absorventes durante o evento. O objetivo é contribuir para transformar o ambiente dessas brasileiras e facilitar o acesso a insumos adequados para o manejo menstrual.

Durante a retirada de kits e no dia da prova o ponto de coleta estará disponível para receber as doações. Os absorventes coletados serão encaminhados para instituições das regiões onde serão realizadas as etapas da corrida de rua Girl Power Run.

Com inscrições gratuitas, o evento é organizado pela RBR Esportes e Cultura, com patrocínio da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que prevê a destinação de recursos financeiros para projetos que desenvolvam práticas esportivas.

Serviço

Corrida Girl Power – Belo Horizonte
Distâncias: 5k e 10k
Inscrições aqui 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp